Internacional

Trump convoca líderes do Congresso para encerrar paralisação

02 jan 2019, 7:41 - atualizado em 02 jan 2019, 7:41

Em tentativa de apaziguamento, Donald Trump, presidente dos EUA, convocou líderes democratas e republicanos para uma reunião nesta quarta-feira (2), a fim de “realizar um acordo” com o intuito de acabar com a paralisação do Congresso.

É o primeiro sinal de uma possível trégua, após 11 dias de paralisação. O mandatário norte-americano convocou oito líderes de cada partido e, até o momento, os democratas ainda não haviam aceitado publicamente o convite.

“A segurança da fronteira e a “coisa” da parede e a paralisação não é como a Nancy Pelosi gostaria de começar seu mandato como Oradora”, declarou Trump via Twitter, em referência ao início do mandato da democrata. “Vamos fazer um acordo?”, completou.

Grande oportunidade

Em resposta, Pelosi – líder democrata no Congresso – respondeu via Twitter também que o presidente “deu aos democratas uma grande oportunidade de mostrar como vamos governar com responsabilidade e rapidamente aprovar nosso plano para acabar com o irresponsável #TrumpShutdown – apenas o primeiro sinal do que virá em nossa nova maioria democrata comprometida com o trabalho #ParaAsPessoas”.