Internacional

Trump considera proibir voos do Brasil por causa do coronavírus

19 maio 2020, 20:11 - atualizado em 19 maio 2020, 20:11
Donald Trump
O Brasil tem se esforçado para melhorar os laços com os EUA, eliminando a exigência de visto para visitantes americanos na tentativa de impulsionar o turismo no país (Imagem: REUTERS/Tom Brenner)

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que está considerando proibir brasileiros de viajarem para os EUA, já que o país latino-americano ocupa o terceiro lugar no mundo em número de casos do Covid-19.

“O Brasil está com problemas, sem dúvida”, disse Trump, em resposta à pergunta de um repórter no início de uma reunião de gabinete. “Eu não quero que as pessoas venham aqui e infectem o nosso povo.”

O Brasil ultrapassou a Espanha, a Itália e o Reino Unido nos últimos dias e agora está atrás apenas da Rússia e dos EUA em infecções confirmadas de Covid-19.

A resposta caótica do país à crise está alimentando a preocupação de que o pior ainda está por vir, depois de o presidente Jair Bolsonaro, que dispensou esforços para diminuir a propagação da doença, demitiu o ministro da Saúde em abril e viu o seu substituto renunciar na semana passada.

O Brasil tem se esforçado para melhorar os laços com os EUA, eliminando a exigência de visto para visitantes americanos na tentativa de impulsionar o turismo no país.

Em março, Trump barrou voos vindos da Europa para impedir a propagação do vírus, embora os cidadãos britânicos tenham sido excluídos da proibição.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar