Internacional

Trump apela com xingamentos para que Federal Reserve corte juros mais agressivamente

10 mar 2020, 11:53 - atualizado em 10 mar 2020, 11:53
Presidente dos EUA, Donald Trump, acompanhado pelo chairman do Fed, Jerome Powell, em Washington
Nosso patético e lento Federal Reserve, liderado por Jay Powell, deveria reduzir nossa taxa aos níveis de nossos países concorrentes, tuitou Trump (Imagem: Reuters/Carlos Barria)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta oficial no Twitter para disparar ofensas ao Federal Reserve (banco central do país) e ao próprio mandatário da autoridade monetária, Jerome Powell, declarando que o banco central dos EUA deveria reduzir a taxa de juro ao nível das “nações concorrentes”.

“Nosso patético e lento Federal Reserve, liderado por Jay Powell, que elevou os juros muito rapidamente e reduziu tarde demais, deveria reduzir nossa taxa do Fed aos níveis de nossos países concorrentes”, disse Trump na rede social. “Eles agora têm uma vantagem de dois pontos, com uma ajuda cambial ainda maior”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar