Troque Gerdau (GGBR4) por Vale (VALE3) em julho, diz Itaú BBA; veja 18 ideias de investimento
O Itaú BBA promoveu quatro mudanças em carteira mensal para julho, incluindo a troca de Gerdau (GGBR4) por Vale (VALE3).
Conforme o banco: BB Seguridade (BBSE3) entra no lugar de B3 (B3SA3), no setor de serviços financeiros; Minerva (BEEF3) substitui JBS (JBSS3), no setor de alimentos e bebidas; Grupo SBF (SBFG3) passa a ocupar a posição de Assaí Atacadista (ASAI3)
As mudanças são feitas em um momento em que o Ibovespa acumula queda de 5,20% neste ano.
Por que VALE3?
O Itaú BBA diz que a Vale é a escolha preferencial no setor de mineração e siderurgia devido à visão de uma acomodação gradual dos preços do minério de ferro – o que, segundo o banco, deve resultar em retornos atraentes para os investidores.
“O valuation segue interessante, tanto em termos absolutos, quanto em relativos, considerando seus pares internacionais. Adicionalmente, temos expectativa de forte geração de caixa e pagamento de dividendos para 2022 e 2023″.
A instituição lembra que a Vale apresenta um minério de ferro de maior qualidade quando comparada a seus concorrentes e diz que, por isso, é a maior beneficiária dos preços ainda altos da commodity. “Isso garante à companhia uma rentabilidade superior aos pares”, diz.
O Itaú BBA comenta ainda que a companhia deve se beneficiar ao longo dos próximos anos da volta da disponibilidade de plantas atualmente paralisadas.
Veja as recomendações do Itaú BBA
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.
Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!