Troque as ações do Banco do Brasil pelas da B3, aponta Itaú BBA em revisão de carteira

Os analistas do Itaú BBA avaliam que os investimentos nas ações da B3 (B3SA3) estão em um melhor momento do que o visto para os bancos, como o Banco do Brasil (BBAS3). Em uma atualização da carteira top 5, o BBA optou pela entrada da bolsa e a saída do banco estatal.
“Apesar da ação estar sendo negociada com desconto, acreditamos que o cenário para o setor de bancos é desafiador por competição com fintechs e outros competidores, expectativa de redução de tarifas com o lançamento do PIX e Open banking e pressão nos resultados por provisões de devedores duvidosos”, apontam os analistas Fabio Perina, Larissa Nappo e Maria Clara Infantozzi.
Por outro lado, o time de estratégia observa um forte momentum e um aumento significativo de novos investidores, que devem sustentar números operacionais robustos nos próximos trimestres para a B3. “Em nossa visão, este momentum favorável poderá sustentar a valorização das ações mais rapidamente que as do Banco do Brasil no curto prazo”, indicam.
O Itaú BBA também indicou a troca das ações da BR Distribuidora (BRDT3) pelas da Sabesp (SBSP3). A carteira Top 5 é ainda composta por Eztec (EZTC3), JBS (JBSS3) e Lojas Renner (LREN3).