Carteira Recomendada

Troque as ações do Banco do Brasil pelas da B3, aponta Itaú BBA em revisão de carteira

02 set 2020, 13:20 - atualizado em 02 set 2020, 13:20
B3 B3SA3 Ibovespa Mercados
O time de estratégia do Itaú BBA observa um forte momentum e um aumento significativo de novos investidores (Imagem: B3/Linkedin)

Os analistas do Itaú BBA avaliam que os investimentos nas ações da B3 (B3SA3) estão em um melhor momento do que o visto para os bancos, como o Banco do Brasil (BBAS3). Em uma atualização da carteira top 5, o BBA optou pela entrada da bolsa e a saída do banco estatal.

“Apesar da ação estar sendo negociada com desconto, acreditamos que o cenário para o setor de bancos é desafiador por competição com fintechs e outros competidores, expectativa de redução de tarifas com o lançamento do PIX e Open banking e pressão nos resultados por provisões de devedores duvidosos”, apontam os analistas Fabio Perina, Larissa Nappo e Maria Clara Infantozzi.

Por outro lado, o time de estratégia observa um forte momentum e um aumento significativo de novos investidores, que devem sustentar números operacionais robustos nos próximos trimestres para a B3. “Em nossa visão, este momentum favorável poderá sustentar a valorização das ações mais rapidamente que as do Banco do Brasil no curto prazo”, indicam.

O Itaú BBA também indicou a troca das ações da BR Distribuidora (BRDT3) pelas da Sabesp (SBSP3). A carteira Top 5 é ainda composta por Eztec (EZTC3), JBS (JBSS3) e Lojas Renner (LREN3).

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.