Trópico e SF2 Investimentos anunciam fusão
Após uma parceria iniciada em julho de 2015, a Trópico Investimentos e a SF2 Investimentos estão se fundindo. A união já estava prevista no acordo que criou a SF2, assinado naquele ano entre a Trópico e o gestor Sergio Machado, ex-tesoureiro do Banco Fator, e que determinava uma participação de 50% para cada um na empresa que nascia.
O objetivo da SF2 era criar um “fundo muito diferente do que existia no mercado e com uma performance, risco e consistência de retornos até então não encontrados em produtos semelhantes.” O resultado foi o fundo SF2 Tropico Cash FIM, com meta de retorno de 105% do CDI.
Com a fusão, o fundo mudará de nome para Tropico SF2 Cash FIM e será incorporado ao portfólio de produtos da Trópico. Machado continuará como seu gestor e se tornará sócio da Trópico.
A fusão foi anunciada por um dos fundadores da gestora, Fernando Camargo Luiz, em sua conta no Twitter.
A Tropico Investimentos e a SF2 Investimentos estão se unindo para oferecer ao mercado um portfólio maior de produtos, sempre mantendo o foco e os valores que nos trouxeram até aqui. Veja comunicado abaixo. pic.twitter.com/l1bv0EoCEX
— Fernando Luiz (@fernandocluiz) December 13, 2019
Quando foi fundada por Luiz e outros sócios, a Trópico se chamava Orbe. Entre seus feitos, está o retorno de 300% proporcionado a investidores finlandeses, por meio de um fundo que investia em uma produtora chilena de blueberry, a frutinha azulada que faz sucesso nos EUA e na Europa.