Fundos de Investimento

Trópico e SF2 Investimentos anunciam fusão

13 dez 2019, 18:04 - atualizado em 13 dez 2019, 18:04
Parceria antiga: Trópico e SF2 atuam juntas há quatro anos (Imagem: Pixabay)

Após uma parceria iniciada em julho de 2015, a Trópico Investimentos e a SF2 Investimentos estão se fundindo. A união já estava prevista no acordo que criou a SF2, assinado naquele ano entre a Trópico e o gestor Sergio Machado, ex-tesoureiro do Banco Fator, e que determinava uma participação de 50% para cada um na empresa que nascia.

O objetivo da SF2 era criar um “fundo muito diferente do que existia no mercado e com uma performance, risco e consistência de retornos até então não encontrados em produtos semelhantes.” O resultado foi o fundo SF2 Tropico Cash FIM, com meta de retorno de 105% do CDI.

Com a fusão, o fundo mudará de nome para Tropico SF2 Cash FIM e será incorporado ao portfólio de produtos da Trópico. Machado continuará como seu gestor e se tornará sócio da Trópico.

A fusão foi anunciada por um dos fundadores da gestora, Fernando Camargo Luiz, em sua conta no Twitter.

Quando foi fundada por Luiz e outros sócios, a Trópico se chamava Orbe. Entre seus feitos, está o retorno de 300% proporcionado a investidores finlandeses, por meio de um fundo que investia em uma produtora chilena de blueberry, a frutinha azulada que faz sucesso nos EUA e na Europa.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar