Triunfo cria comitê independente para conduzir investigações
O conselho de administração da empresa de infraestrutura Triunfo (TPIS3) anunciou nesta quinta-feira (1) a criação de um comitê independente para coordenar investigação das operações após o mandado de busca e apreensão realizado pela Polícia Federal na semana passada.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
“O comitê será composto pelos conselheiros independentes da companhia, Sr. Daniel Navarro Delabio e Sr. Marcelo Souza Monteiro, iniciando as suas atividades com a maior brevidade possível”, diz comunicado assinado por Carlo Alberto Bottarelli.
Na semana passada, a Triunfo foi incluída na investigação da Lava Jato. A PF cumpriu mandado de busca e apreensão na sede, em São Paulo, e na sede de suas subsidiárias Concessionária de Rodovias do Norte S.A. – Econorte e Rio Tibagi.
A ordem judicial foi emanada da 13ª. Vara Federal da Subseção Judiciária de Curitiba/PR. Foi, ainda, decretada a prisão temporária dos executivos Hélio Ogama, presidente da Econorte, e Sandro Antônio Lima, diretor financeiro e de relações com investidores da Triunfo e ex-diretor financeiro da Econorte.