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Trisul cai mais de 3% mesmo após registrar lucro 56% maior no segundo trimestre

14 ago 2019, 17:02 - atualizado em 14 ago 2019, 17:02
De acordo com Jorge Cury, CEO da construtora, o resultado é consequência da estratégia assertiva da empresa  (Imagem: Divulgação/Trisul)

Por Investing.com

A Trisul (TRIS3) registrou no segundo trimestre de 2019 lucro líquido de R$ 27,2 milhões, elevação de 56% ante o mesmo período do ano anterior. No semestre, o número totalizou R$ 53,7 milhões, elevação de 78% ante o mesmo período do ano anterior. Com isso, as ações da companhia são negociadas em queda de 3,30% a R$ 8,78.

No período, as vendas brutas totalizaram R$ 280 milhões no trimestre, elevação de 61% em comparação ao segundo trimestre do ano passado. Em se tratado de resultado semestral, as vendas brutas totalizaram R$ 536 milhões, 55% superior ao mesmo período no ano passado.

De acordo com Jorge Cury, CEO da construtora, o resultado é consequência da estratégia assertiva da empresa – “seguimos confiantes com esse resultado e de acordo com a estratégia proposta, cumprindo o guidance de lançamentos e vendas” – afirma.

Entre abril e junho, a companhia lançou os empreendimentos Omni Ibirapuera, Elev Vila Prudente e Bella Atibaia totalizando um VGV de R$ 255 milhões. No semestre, os lançamentos totalizaram um VGV de R$ 527 milhões, o que representa uma elevação de 62% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Como consequência do aumento de lançamentos, a Receita Operacional Líquida também registrou uma elevação de 50% se comparado ao mesmo trimestre do ano anterior, totalizando R$ 184 milhões. No primeiro semestre de 2019, a Receita Operacional Líquida registrou R$ 365 milhões, aumento de 50% em relação ao mesmo período de 2018.

As vendas líquidas totalizaram R$ 256 milhões no trimestre, elevação de 62% em comparação ao 2T18. No primeiro semestre, as vendas líquidas totalizaram R$ 496 milhões, elevação de 64% em relação ao mesmo período do ano passado.

A Trisul entregou 292 unidades, nesse primeiro semestre, com os empreendimentos Origem Vila Madalena, Bella Bonina e Eldorado, totalizando um VGV de R$ 244 milhões.

A Coinvalores avalia que os números da construtora apresentaram melhoras, parte em razão do acréscimo de 16% nas unidades lançadas e outra em função da venda de unidades prontas. Esse maior dinamismo também ocasionou na alta dos custos administrativos e comerciais, fato que aliado a provisões operacionais limitou o ganho de rentabilidade, mesmo diante da elevação de 43% no EBITDA ajustado.

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