Trimestre da virada? Magazine Luiza (MGLU3) responde e dá pistas sobre futuro; veja entrevista com a diretora de RI
“Trimestre da virada”… foi assim que a diretora de relações com investidores do Magazine Luiza (MGLU3), Vanessa Rossini, classificou o desempenho da companhia entre outubro e dezembro do ano passado (4T23).
“Tivemos nosso primeiro lucro depois de dois anos. Foram dois anos difíceis, com uma série de desafios, mas a empresa se organizou e fez todas as revisões de estrutura e de despesas”, disse Rossini em entrevista para o quadro Money Minds, do Money Times.
- Mês do varejo? Os balanços do 4T23 podem impulsionar o setor de varejo na Bolsa em março. Por isso, entre as 10 ações para investir agora, a Empiricus Research recomenda 3 varejistas. Confira o relatório completo gratuitamente aqui.
A diretora destaca que o Magalu conseguiu atingir seu principal objetivo, o bottom line, mesmo diante de uma taxa básica de juros ainda em patamares elevados. A varejista registrou um lucro líquido de R$ 212,2 milhões no quarto trimestre.
Para os próximos trimestres, o Magazine Luiza está otimista em relação ao ciclo de flexibilização da Selic. Rossini vê a companhia com “uma tendência ainda melhor do que a média do varejo”.
Aos acionistas, a diretora de RI ainda deixa um recado: “seguimos otimistas por aqui. A gente segue trabalhando com foco total na nossa estratégia de levar a digitalização para milhares de sellers e milhões de clientes pelo Brasil”.
Veja a entrevista com o Magazine Luiza na íntegra!