AgroTimes

Trigo tem mínima de mais de 2 meses com extensão do acordo de exportação na Ucrânia

17 nov 2022, 10:41 - atualizado em 17 nov 2022, 10:41
trigo
O contrato de trigo mais ativo do trigo caiu cerca de 3% mais cedo, registrando o nível mais baixo desde 1º de setembro (Imagem: Pixabay/Rabenspiegel)

O trigo negociado na bolsa de Chicago caiu para uma mínima de 2 meses e meio nesta quinta-feira, depois que as Nações Unidas anunciaram um acordo para manter um corredor de grãos para exportações da Ucrânia devastada pela guerra.

A notícia de que o acordo de exportação será executado além de seu período inicial, que expira em 19 de novembro, também pressionou o milho para baixo, já que os fluxos de grãos ucranianos provavelmente continuarão a chegar aos mercados mundiais no curto prazo.

O contrato de trigo mais ativo do trigo caiu cerca de 3% mais cedo, registrando o nível mais baixo desde 1º de setembro.

O secretário-geral das Nações Unidas disse na quinta-feira que saudou o movimento de todas as partes para estender o acordo de grãos do Mar Negro, que permitiu que cerca de 10 milhões de toneladas de grãos fossem embarcadas de portos ucranianos desde agosto.

A Ucrânia e a Turquia disseram que o acordo estenderia o corredor por mais 120 dias.

“A renovação do acordo colocará alguma pressão extra sobre o trigo, embora a maior parte do mercado esteja apostando em uma extensão”, disse um trader europeu.

“Os preços do milho podem ser pressionados, já que a renovação do acordo permitirá que vários milhões de toneladas a mais de milho cheguem ao mercado.”

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar