AgroTimes

Trigo sobe em Chicago com coberturas de vendidos e otimismo sobre China

30 nov 2022, 18:44 - atualizado em 30 nov 2022, 18:44
Trigo
O contrato de trigo mais ativo na bolsa de Chicago subiu 1,8% para fechar a 7,955 dólares por bushel (Imagem: Pixabay/jplenio)

O trigo de Chicago subiu pela segunda sessão consecutiva nesta quarta-feira, apoiado pela cobertura de vendidos no final do mês e pelas esperanças dos investidores de que a China afrouxe as regras relacionadas à Covid-19.

No mês, o cereal caiu acentuadamente devido à concorrência dos suprimentos do Mar Negro.

A soja também subiu, atingindo um pico de dois meses, já que o otimismo sobre a China aumentou as expectativas de demanda no grande importador de commodities.

Os exportadores dos EUA venderam 136.000 toneladas de soja para entrega à China durante 2022/23, informou o Departamento de Agricultura dos EUA.

O contrato de trigo mais ativo na bolsa de Chicago subiu 1,8% para fechar a 7,955 dólares por bushel.

A soja fechou em alta de 0,7%, para 14,695 dólares por bushel.

O milho caiu 0,4% para 6,67 dólares por bushel devido a preocupações com a demanda de exportação e pressionado pela realização de lucros por fundos que mantêm posições compradas.

No mês, o trigo perdeu 9,8%, a soja somou 3,5% e o milho perdeu 3,5%.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar