Trigo se recupera em Chicago e sobe 4% à medida que temores por recessão diminuem
Os futuros de trigo subiram 4% na bolsa de Chicago nesta quinta-feira, em recuperação de uma baixa de 4 meses e meio na véspera, à medida que os receios de uma recessão nos mercados financeiros diminuíam.
Os preços da soja subiram 3% e o milho avançou 2%, também afastando-se das baixas de vários meses atingidas na sessão anterior.
Traders disseram que os mercados haviam se tornado tecnicamente sobrevendidos após as recentes quedas. Eles continuam a enfrentar uma perspectiva incerta sobre o fornecimento, já que a guerra da Ucrânia perturba as exportações de grãos do Mar Negro, enquanto as colheitas americanas entram em fases cruciais de crescimento no verão.
As previsões de clima seco no Meio-Oeste americano até meados de julho, um período crítico para o desenvolvimento do milho, ajudou a apoiar os ganhos, disseram os analistas.
“O mercado de soja pareceu tecnicamente terrível, mas os indicadores de dinâmica estão começando a subir”, disse Tomm Pfitzenmaier, analista da Summit Commodity Brokerage. “A incerteza do clima no período crítico de agosto deve apoiar os preços por enquanto.”
O contrato de trigo mais ativo da CBOT, que ganhou 32 centavos a 8,3650 dólares por bushel, depois de ter caído para seu menor valor desde 17 de fevereiro a 7,8525 dólares na quarta-feira.
A soja mais ativa ganhou 42,75 centavos para terminar a 13,6550 dólares por bushel, e o milho aumentou 11,25 centavos para 5,9625.
Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!