AgroTimes

Trigo/Egito: estatal Gasc compra 465 mil toneladas da Rússia, Romênia e Bulgária

02 jun 2022, 9:10 - atualizado em 02 jun 2022, 9:10
Trigo
Como o Egito é o maior importador de trigo do mundo, seus leilões são vistos como um guia para estabelecer preços de referência do grão (Imagem: REUTERS/Eduard Korniyenko)

A agência estatal de grãos do Egito, conhecida como Gasc, comprou 465 mil toneladas de trigo provenientes da Rússia, Romênia e Bulgária em licitação internacional encerrada nesta quarta-feira (1º).

A Gasc recebeu 16 propostas e acatou 8 delas, feitas pelos países em questão. Do total adquirido, 175 mil toneladas correspondem a trigo russo, 240 mil toneladas ao cereal romeno e 50 mil toneladas ao búlgaro.

Todas as compras foram garantidas a US$ 480 a tonelada, incluindo o custo de envio e frete. Seis das entregas devem ocorrer entre 20 e 31 de julho ou entre 1º e 10 de agosto e duas restantes entre 1º e 20 de agosto.

Como o Egito é o maior importador de trigo do mundo, seus leilões são vistos como um guia para estabelecer preços de referência do grão.

Depois que os combates começaram no Leste Europeu, o fornecimento de trigo para o país foi prejudicado, já que a região tradicionalmente fornece mais de 70% das importações do Egito.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Agro Times: https://t.me/AgroTimesBR

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar