AgroTimes

Trigo e milho sobem em Chicago com suspensão de acordo de grãos no Mar Negro, soja segue

31 out 2022, 20:04 - atualizado em 31 out 2022, 20:04
Milho
Navios que transportam grãos partiram de portos ucranianos na segunda-feira, sugerindo que Moscou não conseguiu reimpor o bloqueio (Imagem: Pixabay)

Os contratos futuros de trigo e milho subiram fortemente na Bolsa de Chicago nesta segunda-feira, com a retirada da Rússia de um acordo de exportação do Mar Negro levantando preocupações sobre a oferta global, disseram traders.

A soja acompanhou o movimento e também terminou em alta.

A Rússia suspendeu sua participação no acordo de corredor seguro do Mar Negro no sábado em resposta ao que chamou de um grande ataque de drone ucraniano contra a sua frota na Crimeia, anexada à Rússia.

No entanto, navios que transportam grãos partiram de portos ucranianos na segunda-feira, sugerindo que Moscou não conseguiu reimpor o bloqueio.

O trigo soft vermelho de inverno fechou em alta de 53 centavos, a 8,8225 dólares por bushel, depois de atingir 8,9325 dólares, o maior valor do contrato desde 14 de outubro.

O milho de dezembro fechou em alta de 10,75 centavos, a 6,9150 dólares por bushel, após alcançar 7,00 dólares, o patamar mais elevado desde 12 de outubro.

Com isso, os futuros de soja para janeiro fecharam em alta de 19,25 centavos a 14,1950 dólares por bushel, enquanto o contrato <SX2 de novembro, que está em entrega, terminou em ganho de 19,25 centavos, a 14,07 dólares.

Os movimentos da Rússia ofuscaram a pressão do mercado de um dólar mais firme, que tende a tornar os grãos dos EUA menos competitivos globalmente, e a pressão sazonal da safra em andamento no Meio-Oeste norte-americado.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br