AgroTimes

Trigo dos EUA cai em Chicago após Rússia considerar exportações de grãos ucranianos

31 maio 2022, 19:44 - atualizado em 31 maio 2022, 19:44
Trigo, M. Dias Branco
Na bolsa de Chicago, o contrato mais ativo do trigo caiu 70 centavos de dólar para 10,8750 dólares o bushel (Imagem: REUTERS/Valentyn Ogirenko)

Os contratos futuros do trigo de Chicago caíram nesta terça-feira, depois que o presidente russo, Vladimir Putin, expressou disposição para permitir a saída de navios ucranianos de grãos que estão bloqueados nos portos do Mar Negro.

O milho foi pressionado pela queda do trigo, enquanto a realização de lucros tirou a soja das máximas do contrato para terminar em queda.

Na bolsa de Chicago, o contrato mais ativo do trigo caiu 70 centavos de dólar para 10,8750 dólares o bushel, a maior queda diária desde 16 de março.

O milho recuou 23,75 centavos de dólar a 7,5350 dólares o bushel, enquanto a soja perdeu 49 centavos de dólar a 16,8325 dólares o bushel, após atingir a máxima do contrato de 17,4925 dólares.

Putin disse na segunda-feira que a Rússia está disposta a facilitar as exportações de trigo ucraniano através do Mar Negro, bem como os embarques de fertilizante russo, se as sanções ocidentais forem amenizadas, de acordo com uma leitura do Kremlin das negociações com o presidente da Turquia.

Chuvas recentes nas planícies do norte e no Meio-Oeste dos EUA impediram os agricultores de plantar, pois a janela ideal para semear está chegando ao fim.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Agro Times: https://t.me/AgroTimesBR