Trigo copia última 6ª e cai por Ucrânia, só que na 2ª otimismo morreu na praia do Mar Negro
Como no final da semana anterior, neste os fundos testam novamente o otimismo com o fator Ucrânia nos futuros do trigo e aproveitam para realizar lucros. Espera-se que na segunda a onda não morra na praia do Mar Negro como aconteceu na outra.
Na última sexta, com o acordo celebrado pela Rússia para abertura de um corredor de exportador para os grãos ucranianos, as cotações despencaram cheias de expectativas positivas.
Nesta sexta (29), um novo pavio de otimismo com a oferta do país foi aceso, com um tal de escritório de monitoramento do acordo, instalado na Turquia, e com o governo ucraniano dizendo que já tem cinco navios carregados e prontos para zarparem.
Às 15h20 (Brasília), o grão recua cerca de 1%, em US$ 8,07 para setembro, virando sobre as altas das primeiras horas da manhã.
Moscou já deu vários recados esta semana sobre a esperança de ver as sanções Ocidentais relaxadas, de contrapartida, mesmo assim o grau de positividade prevalece.
Vai haver um momento também, assumindo que o acordo finalmente funcione, que Chicago deverá se deparar com a realidade do trigo disponível da Ucrânia, que estaria em 19 milhões de toneladas contra cerca de 35 milhões/t de 2021.
Money Times é Top 9 em Investimentos!
Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!