AgroTimes

Trigo atinge máxima de 8 anos e meio em Chicago por forte demanda

01 nov 2021, 15:32 - atualizado em 01 nov 2021, 15:32
Trigo
(Imagem: Pixabay)

Os contratos futuros do trigo dos Estados Unidos subiram para máximas em oito anos e meio nesta segunda-feira, impulsionados pela forte demanda em um cenário de aperto da oferta mundial.

Os futuros do milho avançaram com a força, seguindo os ganhos do trigo, disseram traders.

O trigo disparou após diversos negócios no mercado de exportação, com destaque um volume de 1,3 milhão de toneladas comprado pela Arábia Saudita. Os comerciantes aguardam o resultado de uma licitação do Egito, maior comprador mundial do grão.

“O mercado de trigo atinge novas máxima em meio à forte demanda global”, disse a CHS Hedging em nota.

Na bolsa de Chicago, o contrato mais ativo do trigo quase 3%, para 7,9325 dólares o bushel, por volta de 14h45 no horário de Brasília. O contrato atingiu a máxima desde janeiro de 2013, de cerca de 8 dólar por bushel.

O trigo de primavera negociado em Mineápolis atingiu sua máxima desde junho de 2011, enquanto na Euronext em Paris, o trigo obteve forte alta para a máxima em 13 anos e meio.

No mercado do milho em Chicago, o contrato mais ativo subia mais de 1%, para cerca de 5,80 dólares o bushel, tocando máxima desde 13 de agosto. A soja operava praticamente estável.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar