AGU

Tribunal nega recurso da AGU contra suspensão da privatização da Eletrobras

17 jan 2018, 8:55 - atualizado em 17 jan 2018, 8:55

Investing.com – O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) negou nesta terça-feira (16) recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) que tentava derrubar a decisão que suspendeu a MP 814/2017, que permite a privatização da Eletrobrás e subsidiárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A AGU recorrida da decisão liminar do juiz Claudio Kitner, da 6a Vara Federal de Pernambuco, que na quinta-feira, 11, suspendeu os efeitos da MP 814 em resposta a uma ação popular ajuizada por Antônio Ricardo Accioly Campos.vNa decisão, o juiz Kitner argumentava que o governo federal não justificou o porquê de aprovar a questão por meio de MP.

Apesar da derrota, a AGU e a Câmara dos Deputados também tentam derrubar a liminar por meio do Supremo Tribunal Federal (STF). Na corte maior as reclamações, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes, mas ainda não foram julgadas.

O governo busca destravar a disputa na Justiça para dar andamento ao projeto de lei para a privatização da estatal. O maior temor é que a disputa jurídica atrase o processo, fazendo com que a venda da Eletrobras (SA:ELET3) não saia em 2018. Outra questão é que em meio as discussões para aprovação da reforma da Previdência, o governo poderia usar uma “desistência” da privatização como moeda de troca.

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar