BusinessTimes

Tribunal dos EUA mantém plano de implantação de satélite da SpaceX

26 ago 2022, 17:32 - atualizado em 26 ago 2022, 17:32
SpaceX Nasa Lua
A SpaceX, de Elon Musk, ganhou a aprovação da FCC em 2021 para operar 2.824 satélites em órbita mais baixa  (Imagem: Shutterstock/Karolis Kavolelis)

Um tribunal de apelações dos Estados Unidos confirmou nesta sexta-feira a decisão da Comissão Federal de Comunicações (FCC) de aprovar um plano da SpaceX para implantar satélites Starlink em órbita terrestre mais baixa do que ao planejada como parte do esforço para oferecer internet de banda larga baseada no espaço.

A SpaceX, de Elon Musk, ganhou a aprovação da FCC em 2021 para operar 2.824 satélites em órbita mais baixa como parte do plano de fornecer serviços de internet de banda larga de alta velocidade para pessoas hoje sem acesso.

Os concorrentes Viasat e DISH Network contestaram o aval da Comissão.

?Siga o Money Times no Instagram!?

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br