CryptoTimes

Tribunal de Tóquio anuncia medida protetiva para recuperação de fundos da Coincheck

21 ago 2020, 14:14 - atualizado em 21 ago 2020, 14:16
Em janeiro de 2018, a corretora japonesa Coincheck sofreu uma invasão e cerca de meio bilhão em tokens NEM (XEM) foram roubados (Imagem: Crypto Times)

O Departamento Metropolitano de Polícia de Tóquio está antecipando a recuperação dos fundos roubados no hack de 2018 à corretora de criptoativos Coincheck.

Para este fim, a ação policial obteve uma ordem de medida protetiva em março, que permite o confisco imediato dos fundos de um suspeito após a condenação, segundo noticiado pelo The Japan Times.

Mais de meio milhão de dólares em tokens NEM foram roubados no ataque inicial.

Apesar de o hacker não ter sido apreendido e a investigação ainda estar acontecendo, Japan Times relatou que um médico de 30 anos é suspeito de possuir parte dos fundos roubados no ataque.

Um homem chamado Takayoshi Doi alegadamente obteve os tokens NEM da Coincheck sabendo que foram roubados. Se for declarado culpado após um indício, a ordem do tribunal permite que seus NEM sejam confiscados.

Essa pode ser a primeira vez que uma ordem preventiva foi emitida em um caso relacionado a criptoativos no país, destaca o jornal.