Bitfinex

Tribunal de Nova York nega a proposta da Bitfinex para rejeitar investigação

20 ago 2019, 17:00 - atualizado em 20 ago 2019, 13:42
Bitcoin
A Bitfinex teve seu pedido negado pela justiça do Estado de Nova York e continua sobre o escrutínio da justiça estadual. O que a Bitfinex se recusa a aceitar (Imagem: Pixabay)

A Suprema Corte de Nova York decidiu na segunda-feira que tem jurisdição sobre o caso da Bitfinex e da controladora da iFinex, o Tether, apresentado pelo Gabinete do Procurador Geral de Nova York (OAG). Isso agora permite que o OAG continue sua investigação sobre o operador e a bolsa de criptomoedas e o emissor da Tether. Leia mais sobre a Tether aqui.

Em 30 de julho, os escritórios de advocacia que representavam o iFinex entraram com uma carta no tribunal que instou o juiz a rejeitar o caso. Uma parte importante do argumento da iFinex era que o OAG não tem jurisdição no caso devido às regras de termos de serviço da empresa controladora que proíbe que entidades com sede em Nova York acessem seus serviços.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.