Bitcoin (BTC)

Tribunal chinês defende a legalidade de propriedade sobre o Bitcoin

21 jul 2019, 17:00 - atualizado em 21 jul 2019, 13:45
China
Apesar do governo ainda considerar as criptomoedas e a mineração de Bitcoin uma atividade ilegal, a decisão abre um benéfico precedente (Imagem: Pixabay)

Um tribunal em Hangzhou, na China, confirmou o status do Bitcoin como “propriedade virtual”. A decisão reafirma que o Bitcoin é legal na China e indica aos titulares que eles serão protegidos pelo sistema legal do país em disputas.

O primeiro caso de infração de propriedade da Bitcoin foi resolvido no Tribunal Digital de Hangzhou, conforme relatado pela primeira vez pelo The Beijing News. O tribunal local confirmou que o sistema legal chinês reconhece o Bitcoin como “propriedade virtual” com proteções legais.

Uma decisão importante, no entanto, o comércio e mineração de Bitcoin ainda é ilegal na China. Contudo, o caso tem importância histórica em termos de reconhecimento da legalidade da propriedade do ativo digital em um dos maiores mercados de Bitcoin do mundo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar