AgroTimes

Três navios com milho recebem autorização para zarpar de portos ucranianos na sexta-feira

04 ago 2022, 20:00 - atualizado em 04 ago 2022, 20:00
Milho
De Odessa, o Navistar carregará 33 mil toneladas de milho para Ringaskiddy, na Irlanda (Imagem: Pixabay/KatarzynaSzulc)

Três navios carregando um total de 58.041 toneladas de milho receberam autorização para zarpar de portos ucranianos na sexta-feira, como parte de um acordo para desbloquear a exportação de grãos do país, disse nesta quinta-feira o grupo que está organizando a operação.

Um primeiro navio com grãos ucranianos saiu de Odessa na segunda-feira, chegando ao Estreito de Bósforo cerca de 36 horas depois, graças a um acordo entre Rússia e Ucrânia, mediado pela Turquia e pela ONU, que busca aliviar uma crise alimentícia global que deriva da guerra.

O Centro de Coordenação Conjunta em Istambul, que agrupa russos, ucranianos, turcos e funcionários da ONU, disse que dois navios sairiam de Chornomorsk e outro de Odessa na sexta-feira.

De Chornomorsk, o Polarnet zarpará para Karasu, na Turquia, com 12 mil toneladas de milho, e o Rojen levará 13.041 toneladas de milho para Teesport, no Reino Unido.

De Odessa, o Navistar carregará 33 mil toneladas de milho para Ringaskiddy, na Irlanda.

A Turquia havia dito anteriormente que tinha planos para os três navios saírem de portos ucranianos na sexta-feira, acrescentando que o seu ministro da Defesa, Hulusi Akar, havia conversado com os ministros da Defesa e da Infraestrutura da Ucrânia para discutir as entregas dos grãos.

?Money Times é Top 8 em Investimentos!?

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar