Três ETFs de ether passam a ser negociados na Bolsa de Toronto
Três fundos negociados em bolsa (ETF, na sigla em inglês) de ether (ETH) começaram a ser negociados na Bolsa de Valores de Toronto (TSX) nesta terça-feira (20).
Os ETFs são pertencentes a três gestoras canadenses de ativos: Purpose Investments, CI Global Asset Management e Evolve Funds Group.
As três empresas receberam o sinal verde da Comissão de Valores Mobiliários de Ontario (OSC) na semana passada.
A inciativa vem logo após a reguladora ter aprovado o primeiro ETF de bitcoin do mundo das três empresas.
Todos os três ETFs — Purpose Ether ETF (ETHH), CI Galaxy Ethereum ETF (ETHX) e Evolve Ether ETH (ETHR) — fornecem exposição ao preço do ether, o ativo nativo da rede Ethereum, sem a necessidade de possuir a criptomoeda.
CI e Evolve reduziram taxas de administração até 15 de junho e 31 de maio, respectivamente. CI cobra 0,40% e Evolve cobra 0,75% de valor patrimonial líquido (NAV).
Purpose, por outro lado, cobra uma taxa de administração de 1% e já acumulou 12 milhões de dólares canadenses (US$ 9,5 milhões) em ativos para o ETF de ether, segundo seu site.
Evolve obteve US$ 2 milhões em ativos sob gestão (AUM) para seu ETF de ether. As informações de AUM da CI ainda não estão disponíveis em seu site.
Todas as três empresas operam ETFs de bitcoin (BTC).
Enquanto isso, diversas empresas enviaram solicitações para ETFs de bitcoin ou reenviaram solicitações à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC). No momento, diversas dessas solicitações estão sob consideração ativa da agência.