CryptoTimes

“Transparência completa”: Verizon apresenta ferramenta desenvolvida em blockchain

31 out 2020, 10:55 - atualizado em 31 out 2020, 10:55
“Convidamos empresas em todo o mundo, que prezam por transparência tanto quanto nós, a adotarem práticas de comunicação verificadas por blockchain”, convocou Verizon (Imagem: Verizon)

Ontem (30), a gigante empresa de telecomunicações Verizon apresentou uma nova ferramenta transparente de prova de conceito desenvolvida em blockchain para seus comunicados de imprensa.

Chamada de “Full Transparency” (ou “transparência completa”, em português”), a prova de conceito é descrita como “um registro de alterações verificado por blockchain para seus comunicados de imprensa”.

“Essa iniciativa visa transformar como a Verizon Corporate Newsroom publica comunicados de imprensa ao fornecer um registro oficial de alterações às comunicações públicas”, explicou a empresa em um comunicado.

Verizon considera a ferramenta como parte de um “plano de negócios responsável” chamado Citizen Verizon, uma ampla iniciativa de usar a tecnologia “como uma ferramenta para melhorar as comunidades, a educação e o mercado de trabalho”.

A ideia da Verizon é fornecer transparência a alterações feitas a notícias, em que leitores saberão o que foi alterado e por quê (Imagem: Verizon)

Verizon afirma que o projeto foi desenvolvido em parceria com AdLedger, Huge e MadNetwork.

“Como uma empresa de tecnologia que literalmente conecta pessoas à informação, estamos empolgados de apresentar Full Transparency ao mercado — um produto que, de forma simples, pode ajudar a assegurar a responsabilidade e a confiança corporativa”, disse Jim Gerace, diretor de comunicações da Verizon.

“Convidamos empresas em todo o mundo, que prezam por transparência tanto quanto nós, a adotarem práticas de comunicação verificadas por blockchain.”

Comunicados de imprensa oficiais que incorporarem Full Transparency serão rastreados se e quando houver alterações. Tais comunicados ou declarações “podem refletir o que se pretendia anunciar”, segundo a empresa.

Os comunicados de imprensa publicados no Verizon Newsroom serão protegidos usando princípios de criptografia, em que alterações posteriores serão rastreadas e contextualizadas.

Fabrício Alexandre: não entende
o que é bitcoin e blockchain?
Conheça a analogia das caixas de vidro

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar