BusinessTimes

Transmissão Paulista (TRPL4): XP corta preço-alvo, mas mantém expectativa de altos dividendos

22 jul 2022, 14:43 - atualizado em 22 jul 2022, 14:43
Energia Elétrica Conta de luz
A XP espera que a Transmissão Paulista continue desalavancando à medida que as novas linhas entram em operação (Imagem: Pixabay/Projekt_Kaffeebart)

A XP Investimentos cortou o preço-alvo das ações da Transmissão Paulista (TRPL4) para R$ 25, de R$ 26 anteriormente, e manteve a recomendação “neutra”.

Após um ciclo de capex (investimentos) intenso, a XP prevê uma elevação nas despesas financeiras da Transmissão Paulista no curto prazo.

“A companhia entregará seis novas linhas de transmissão em 2022 e recentemente conquistou os lotes 3 e 6 no leilão 001/2022″, lembra a corretora.

A XP projeta um resultado financeiro pressionado para a elétrica devido a um cenário macro mais desafiador.

Apesar disso, analistas destacam que a Transmissão Paulista é uma empresa que tem como característica um fluxo de caixa estável e um crescimento previsível.

A XP continua vendo a companhia pagando altos dividendos.

“Apesar da restituição da Rede Básica Sistema Existente (RBSE) reduzir a receita regulatória e os dividendos, a empresa deve continuar com um dividend yield (rendimento do dividendo) atrativo de 6,9%, considerando apenas 75% do payout (pagamento) esperado para este ano”, diz.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!