Transmissão Paulista (TRPL4): Melhor não ficar muito animado com dividendos, diz Genial
A Genial classifica como difícil o pagamento de dividendos extraordinários para a Transmissão Paulista (TRPL4) até o final do ano.
De acordo com a corretora, que participou do Dia do Investidor da elétrica, a empresa trouxe maior clareza em relação ao seu crescimento contratado (quase R$ 16 bilhões até 2028) onde, “apesar de acharmos as vertentes de crescimento muito interessantes, deve pressionar a alavancagem da empresa”.
“Tal variável é importante devido à política de dividendos atual, que considera a distribuição de 75% do lucro líquido regulatório desde que a alavancagem fique abaixo das 3x Dívida Líquida/EBITDA – sendo assim, achamos pouco provável o cenário de pagamento de dividendos extraordinários”, explica.
- As maiores pagadoras de dividendos: B3 lança novo índice com 20 ações para receber proventos; confira as mais recomendadas para ter na carteira no Giro do Mercado desta sexta-feira (29), é só clicar aqui.
Pelos cálculos da Genial, considerando a atual política da empresa, é possível que empresa tenha um rendimento de dividendos na casa dos 4-5% para o próximo ano.
“Aos atuais níveis de preço, continuamos achando as ações da TRPL4 como um case interessante ainda que o fluxo de dividendos não deva ser expressivo como no passado”, explica.
A recomendação da corretora é de compra, com preço-alvo de R$ 28, potencial de alta de 18%.