Transmissão Paulista (TRPL3) coloca para rodar linha de transmissão com 20 meses de antecedência
A Transmissão Paulista (TRPL3), por meio de sua subsidiária IEMG, iniciou a operação de uma linha de transmissão no Triângulo Mineiro 20 meses antes do prazo estabelecido pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), mostra documento enviado ao mercado nesta segunda-feira (21).
Segundo o documento, termo de liberação de receita (TLR) faz jus ao recebimento de 70% da receita anual permitida (RAP) de R$ 42 milhões, com margem Ebitda (que mede o resultado operacional) estimada da IEMG após entrada em operação do projeto de aproximadamente 80%.
Ao todo, a linha possui 158 quilômetros de extensão e quatro subestações digitais, sendo três subestações novas e a ampliação de uma subestação pertencente à outra transmissora que, juntas, totalizam 1.600 MVA (margem de valor agregado) de potência.
- Gestora alerta o mercado sobre perigo de ‘armadilhas’ nos fundos imobiliários: Saiba por que tomar cuidado e como se proteger, é só clicar aqui. Fique ligado no Giro do Mercado: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
O investimento foi de aproximadamente R$ 450 milhões.
“A companhia reforça o compromisso com a geração de valor sustentável com projetos que contribuem para a expansão e a segurança do sistema de transmissão de energia elétrica do Brasil”, destaca.
Veja o documento: