Transmissão Paulista pode pagar dividendos extraordinários; vale a pena ter a ação?
A Transmissão Paulista (TRPL4) reafirmou, em seu Investors Day, seu compromisso no pagamento de dividendos de pelo menos 75% de seu resultado regulatório aos seus acionistas.
Na visão da Genial Investimentos, a companhia deve pagar investimentos ainda maiores, a não ser realize altos investimentos em fusões e aquisições ou seja mais agressiva em sua participação nos próximos leilões de transmissão.
Além de acreditar na possibilidade de pagamento extraordinário de dividendos, a corretora prevê um rendimento superior a 10% só em pagamento de proventos, à medida que a empresa deve fechar o ano com o endividamento sob controle.
Aos atuais níveis de preço, a Genial vê a empresa negociando com uma taxa interna de retorno (TIR) de 9% em termos reais. Apesar de não considerar um valor ruim, este é o motivo pelo qual a corretora mantém sua recomendação para TRPL4.
A Genial recomenda manter as ações da Transmissão Paulista, com preço-alvo de R$ 27, o que implica em uma possível alta de aproximadamente 11%.
Do evento, a corretora ainda destaca os reforços de investimentos da companhia – com investimentos aprovados de R$ 2,6 bilhões –, as avenidas de crescimento via leilões e a aposta em baterias de armazenamento de energia no Litoral Sul de São Paulo – uma novidade para o sistema elétrico brasileiro e um novo front a ser explorado nos próximos anos.
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.