CryptoTimes

Transações de NFTs atingirão 40 mi globalmente até 2027, segundo pesquisa

22 ago 2022, 14:06 - atualizado em 22 ago 2022, 14:07
NFT metaverso
(Imagem: Freepik/starline)

Um estudo da casa de análise Juniper Research divulgado nesta segunda-feira (22) aponta que o número global de transações de Token não fungíveis (NFTs) aumentará de 24 milhões em 2022 para 40 milhões em 2027.

O estudo diz ser baseado no cenário médio atual para adoção, com marcas aproveitando o metaverso para impulsionar o crescimento digital.

Principais preocupações em relação ao impacto ambiental e fraudes

O relatório enfatiza que os fornecedores que participam do espaço NFT podem arriscar danos à marca por associação, devido ao papel que os NFTs tiveram em atividades ilegais, como lavagem de dinheiro, golpes e fraudes.

As questões ambientais também foram levantadas como uma grande preocupação na pesquisa, com a maneira atual como as transações são facilitadas no blockchain criando um uso massivo de energia.

O relatório enfatizou a necessidade dos reguladores trabalharem com os órgãos do setor para padronizar processos com impacto ambiental reduzido e proteções internas ao consumidor para permitir que os fornecedores utilizem NFTs como um meio para se envolver ainda mais com os consumidores.

Metaverso será um fator decisivo para o sucesso a longo prazo dos NFTs

O relatório prevê que as NFTs vinculadas ao metaverso serão o segmento de NFT de mais rápido crescimento nos próximos 5 anos; aumentando de 600.000 transações em 2022 para 9,8 milhões em 2027.

A pesquisa diz que, a adoção do metaverso impulsionou um crescimento de 64% após a queda das criptomoedas. É destacado a crescente demanda por experiências imersivas como um impulsionador da adoção do metaverso.

Para capitalizar esse crescimento, a pesquisa pede que as empresas voltadas para o consumidor criem conteúdo baseado em NFT para atender às demandas em constante mudança de um grupo demográfico mais jovem e experiente em tecnologia, que está mais pronto para comprar novas formas de conteúdo online e digital.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
leonardo.cavalcanti@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar