Transação milionária e misteriosa na Ethereum será distribuída entre mineradores
Ethermine, pool de mineração que, no dia 11 de junho, fez a validação de uma transação na Ethereum com altas taxas de gás, em que um remetente gastou cerca de US$ 2,4 milhões — a segunda transação misteriosa do mesmo remetente em poucos dias — decidiu distribuir as taxas entre mineradores.
Bitfly, operador da Ethermine, tuitou a notícia nesta segunda-feira (15), afirmando ter dado uma quantidade de tempo “suficiente” para o remetente entrar em contato.
As the sender of the transaction https://t.co/h21A2Th4fw has not contacted us after 4 days we have made the final decision to distribute the tx fee to the miners of our pool. Given the amount involved we believe 4 days is sufficient time for the sender to get in touch with us.
— Bitfly (@etherchain_org) June 15, 2020
Bitfly afirmou que várias pessoas afirmaram ser o remetente da transação, mas que nenhuma conseguiu produzir uma assinatura válida à conta do remetente.
Em outro tuíte, Bitfly afirmou que Ethermine não irá “interferir” com o reembolso de altas taxas de transação no futuro: “nossa política de reembolso é sempre distribuir a completa recompensa por bloco e continuaremos a fazer isso independente da quantia envolvida”.
Also we would like to make clarify that in the future we will no longer interfere in the payout of large tx fees. Our advertised payout policy is to always distribute the full block reward and we will be sticking to that independent on the amount involved.
— Bitfly (@etherchain_org) June 15, 2020
A transação foi uma entre duas transações de altas taxas que aconteceram na semana passada — ambas foram enviadas pelo mesmo remetente com as mesmas taxas.
A outra transação foi facilitada pela SparkPool, que imediatamente congelou as taxas. A transação na SparkPool aconteceu no dia 10 de junho, um dia antes da transação da Ethermine.
SparkPool ainda está esperando que o remetente entre em contato. “Por enquanto, o remetente verdadeiro não entrou em contato e nós fizemos um comunicado esperando que entrem em contato”, afirmou Shelton Qiu, gerente principal do SparkPool, ao The Block.
Em relação ao tempo de espera, Qiu disse: “publicaremos instruções esta semana, especificando o prazo de espera e permitindo que entremos em contato com o pagador”.
Enquanto isso, uma terceira transação com altas taxas, que pagou mais US$ 500 mil em taxas também aconteceu na semana passada. Foi enviada de um endereço diferente que pertence ao Mining Pool Hub.
F2Pool facilitou a terceira transação. O pool de mineração contou ao The Block que decidiu devolver a taxa ao Mining Pool Hub porque era proveniente de um hack. Ainda não se sabe mais informações sobre essa invasão.