Opinião

TradingView: Ideias e análises para esta terça-feira

25 set 2018, 10:36 - atualizado em 25 set 2018, 10:36

Colunistas do TradingView trazem seu ponto de vista do mercado financeiro nacional, veja as melhores oportunidades em Petrobras, Dólar e mais:

Paulo Tedesco

Dólar EUA  X Real Brasileiro – USDBRL

USD BRL vem caminhando em um canal de deriva, segundo os parâmetros:

Suporte: 4,05

Resistência: 4,18

Bateu no suporte, reagiu e formou um engolfo de alta. Agora deve buscar novamente a faixa de preços da resistência. (veja o gráfico dinâmico)

Kleber Shimabuku

Cotação BBAS3 – BANCO DO BRASIL

BBAS3 está bem interessante no gráfico semanal, papel que vinha até então em tendência de baixa no curto prazo, com o candle deixado na semana passada, um belo engolfo de alta, bem em cima da região de retração de 61,8%, caso supere a máxima dessa semana, deve ir testar a região dos 38,00. (veja o gráfico dinâmico)

Renato Maestro

Dólar EUA  X Real Brasileiro – USDBRL

Na sexta-feira o dólar perdeu um suporte importante na faixa dos 4,06. Ainda assim, o ponto mais negociado do dia (o qual chamamos de ponto de controle) foi em 4078. Isso indica que apesar do preço de fechamento violando o suporte, o valor justo do ativo ainda está acima do suporte.

Isso indica um certo conflito entre preço e valor, e mostra a briga entre as grandes instituições para definir o preço do dólar. A queda de braço foi pressionada pelos vendedores, porém o patamar abaixo de 4,06 pode ser considerado barato e atrair mais compradores (e inverter a balança).

Esse é, na minha visão, o cenário mais provável. Caso o mercado sustente os 4,06 como suporte, deve buscar novamente negociar em volta dos 4,13.

A região de 4,06 passa a ser um “divisor de águas”. Acima disso, compra. Abaixo, venda. Caso mantenha-se abaixo de 4,06, vai preencher o gap de volume existente entre 3999 e 4004. Os 4 reais redondos devem se mostrar como um suporte importante, pois abaixo disso abre espaço para o acionamento de stops dos comprados.

Resumindo: 4,06 é o ponto a ser observado. Como o mercado irá reagir na abertura de segunda-feira vai definir a estratégia. Se fosse apostar (coisa que não faço), diria que tem tudo para abrir em 4,08. Ainda assim, mantenho uma estratégia de neutralidade até termos sinais mais fortes para qualquer um dos lados. (veja o gráfico dinâmico)

André Guimarães

Cotação BIDI4 BANCO INTER

Apesar da enorme alta que empolgou o mercado – fato que geralmente demanda um maior tempo de correção – não me parece ser o caso dos papéis do Banco Inter. Até acredito que podemos ver uma triangulação e mais alguns dias de “descanso de lado”, mas novos topos de preço já começam a namorar novamente com os papéis.

O mercado vive um bom ano em linhas gerais, se levarmos em consideração o ano eleitoral e incertezas, vive um ótimo ano, mas não acredito que os próximos dias (aproximação de eleições e aumento de incerteza) serão os mais agradáveis da temporada, principalmente para o índice.

Dentro dessa hipótese, papéis mais clássicos “blue chips” devem seguir a tendência do o índice – com preços mais “amarrados”, eventualmente descartados por grandes investidores (por algum tempo), abrindo uma excelente oportunidade para ações mais novas, com pouca memória de preço e que podem andar com maior força, permitindo maior lucro em menos tempo!

O risco x retorno de BIDI4 (em relação ao resto do mercado) nesse momento me parece bastante atrativo, volume comprador e forte alta podem aparecer sem aviso prévio. (veja o gráfico dinâmico)

Gabriel Fauth

Cotação USIM5 – USIMINAS

USIM5 em tendência de baixa pela Trend Line tracejada e pela nuvem de Ichimoku também. O preço está testando a resistência de 8,5 e se mostrando uma zona de negociação clara, e uma zona de interesse vendedor. Os candles vem respeitando a resistência e ontem tivemos uma rejeição. Abaixo dessa zona dois suportes importantes em 8,10 e 7. O suporte de 7 se mostra o melhor como já foi negociado antes e é zona de interesse comprador.

No caso de rompimento da resistência em meados de 9,2 à 9,5 temos outra área de interesse. No semanal o viés é de baixa também e há muita margem de queda. (veja o gráfico dinâmico)

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Kleber Shimabuku – Desenvolvedor de sistemas, Trader de ações, opções e futuros. https://shimatrader.com.br

Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com.

Renato Maestro – Head Trader especialista em alta performance na Atrium Capital e ajudo pessoas comuns a se tornarem profissionais de sucesso na bolsa de valores.

André Guimarães – É especulador de mercado nacional de Ações e Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais, estudante de análise técnica pelo

http://forex360.com.br.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
opiniao@moneytimes.com.br
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar