TradingView: Ideias e análises para esta quinta-feira
Confira os estudos que os Analistas do TradingView veem para o mercado nacional e internacional
Phillipe Braga
Mini Índice – WIN
Winz18 tomou uma marretada hoje que fez gosto! Como postado na sessão anterior, muita coisa está para acontecer essa semana e o movimento dos preços seria inesperado.
Temos mais dois dias para o final de semana das eleições e volto a falar que todo cuidado é pouco! Mantenham a gestão de risco curta pois se estiver certo pode ter certeza que o preço vai na tendência forte!
No gráfico estou vendo rompimento do triângulo e com objetivo inicial de vir buscar a casa dos 80200 se continuar nessa tendência forte como o dia de hoje. O problema é que temos nesse meio do caminho a MMA200 que pode servir de suporte e fazer com que o preço repique até a resistência na casa dos 85775 ou até mesmo reinicie um movimento de alta onde virá buscar o topo histórico do ano.
Paulo Tedesco
Cotação SPX – S&P 500
SPX forma um candle de baixa gigante. Perde o suporte dos 2.700 pontos. Tem as médias e HiloActivator vendidos! Tem forte suporte na faixa dos 2.580 pontos. (veja o gráfico dinâmico)
Gabriel Fauth
Petróleo Brent – UKOIL
Um bela oportunidade para o Petróleo Brent após os estoques do petróleo dessa semana, uma massiva queda do preço do barril nos da oportunidade de compra. Nós temos uma clara tendência de alta. O preço respeita fortemente a LTA’, atingiu topo em 86 e retraiu próximo a fibo de 61% e do suporte em 75.
Sexta feira pode ser um grande dia para o Brent, onde espera-se forte queda no dólar que atinge topo pela nona semana seguida, extremamente saturado e com consenso de PIB 1% negativo para amanha as 9:30. Brent depende do Euro e o euro depende do dólar, uma cadeia de correlação.
Em uma visão conservadora, pode-se operar o potencial engolfo de hoje até a resistência em 80 ou fibo de 38%. Após isso é interessante aguardar rompimento com confirmação. (veja o gráfico dinâmico)
Filipe Ramos
Índice Bovespa – IBOV
No penúltimo pregão pré-eleição, o Ibovespa está em um ponto crítico. Consolidado até ontem, quarta-feira, não em um padrão qualquer mas em uma bandeira triangular, ou simplesmente um triângulo, que é um dos padrões mais clássicos de análise técnica, o gráfico do IBOV registrou o rompimento descendente do padrão e também da linha de tendência que de alta associada.
No entanto esse rompimento foi tímido, não pela força do mercado que caiu forte puxado pelo mercado americano, mas pela pouca penetração que teve. Portanto um pregão de queda hoje poderia confirmar esse rompimento, mas um pregão de alta poderia renovar a validade do padrão. (veja o gráfico dinâmico)
Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.
Nossos Autores:
Phillipe Braga – É Trader. Acompanhe suas análises no TradingView.
Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com.
Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais, estudante de análise técnica pelo
http://forex360.com.br.
Filipe Ramos – Trader desde 2016, focado em índices e commodities. Geólogo de Formação.