Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

TradingView: Ideias e análises para esta quinta-feira

Trading View - 18/10/2018 - 11:06

Mercados operam indecisos no Brasil; exterior pesa. Veja algumas análises dos traders do TradingView.

André Guimarães

Cotação CIEL3 – CIELO

Os papeis da CIEL3 vem sofrendo no mercado com a entrada de forte concorrência e isso obviamente se reflete no valor de suas ações.

Os papéis que já foram negociados por mais de 30 reais agora tem seu preço 60% desvalorizado, o gráfico me mostra uma interessante formação “falling wedge”, que geralmente antecede forte alta. Com esse patamar de preço, é fato que compradores estão de olho nos papéis, uma forte alta pode se apresentar muito em breve!

Apresento no gráfico uma possibilidade de setup para operação que pode render bons lucros em curto espaço de tempo! Ficar atento é dever de todo bom especulador! Atenção para o ponto de entrada, uma compra mais segura deve se confirmar após um backup e formação de um pivo de alta na região de 13,15. Dependendo do apetite comprador e ação de preço com aumento do volume, já se pode realizar entrada antes da confirmação de um pivo no gráfico D1, essa confirmação pode acontecer apenas no gráfico intraday.

Ductor Marcus

Cotação BBAS3 – BANCO DO BRASIL

Se estivermos realmente seguindo um padrão triangular o BBAS3 pode ir forte para um dos lados, particularmente só olho para baixo, tem muito GAP tentador representando oportunidade para quem for paciente.

Do preço atual ao GAP mais longo (31,56) temos cerca de 20% de correção, isso seria plausível? Sim! (veja o gráfico dinâmico)

Como não mando em nada, deixa o mercado levar…

Filipe Ramos

Cotação WISZ3 – WIZ SA

WISZ3 é uma empresa de corretagem que caiu em desgraça no mercado por ter relações íntimas demais com a Caixa Econômica Federal (também conhecida como Caixa de Pandora). No entanto o papel, que já viveu momentos de glória em 2016 e 2017, tem resultados de lucros consistentes e apresenta um dos melhores P/E do mercado.

Está próxima da mínima histórica, fazendo um triângulo de fundo que pode romper tanto para baixo quanto para cima. Uma entrada arrojada, mostrada no gráfico, seria a compra da região de base desse triângulo. Uma outra entrada seria com o rompimento positivo do padrão. Estope com a renovação de mínima.

Não venderia por que acredito que já caiu demais e mercado brevemente (assim esperamos) estará aceitando mais riscos novamente como foi em 2016. (veja o gráfico dinâmico)

Bruno Mazzoni

Petróleo WTI – USOIL

Segue análise grafista sobre o WTI.

Importante ter uma noção básica sobre o movimento de preços da commoditie pois temos nossa grande PETR4, +- atrelada a esse ativo bem como o Brent.

Atualmente não tanto, por isso coloquei “+/-” pois temos as eleições podendo animar ou desanimar o folego dos investidores, de qualquer maneira segue o meu panorama para a commoditie.

Paulo Tedesco

Bitcoin / Dolar – BTC

Após romper o triângulo de baixa pelo lado da resistência e ter um “boom” agora o grafico bitcoin patina para superar a forte resistência dos 6.771.

O ativo tem as médias e HiloActivator comprados, mas a MME5 já demonstra querer virar “para baixo”.  Os últimos candles são de dúvida, corpos pequenos e sombras. Não parece ter força para romper a resistência que é bastante forte! (veja o gráfico dinâmico)

 

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

 

Nossos Autores:

André Guimarães – É especulador de mercado nacional de Ações e Criptomoedas. Acompanhe suas análises no TradingView.

Ductor Marcus – “Ductor Marcus” é advogado tributarista e especulador da bolsa de valores há mais de 17 anos. http://momentoeconomico.com.br/

Filipe Ramos – Trader desde 2016, focado em índices e commodities. Geólogo de Formação.

Bruno Mazzoni – Formado em Administração de Empresas na Faculdade de Campinas em 2012, Trader Grafista desde 2015. Sócio Fundador do Portal Violinada Trading. http://www.violinada.com.br/

Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com.

Últimas Notícias