BusinessTimes

TradingView: Ideias e análises nesta terça-feira

19 mar 2019, 9:21 - atualizado em 19 mar 2019, 9:21

Mercado Brasileiro aquecido, confira os estudos para esta semana pelos analistas do TradingView.

André Guimarães

Cotação BTOW3 – B2W DIGITAL

Os papéis da B2W – BTOW3 sobem desde setembro do último ano, a empresa “surfou” bem na onda do comércio digital somado de um possível reaquecimento do comercio no país.

Mas essa festa pode ter acabado! Digo isso não por acreditar em um desaquecimento do setor, mas pela notícia de que o Mercado Livre (grande player dentro do mesmo segmento) está com bolso cheio depois de grandes aportes, e pretende entrar pesado na briga por uma fatia bem maior dentro do setor.

O momento gráfico do preço também não me agrada pensando em compras, um topo duplo parece ter sido formado, e uma LTA de médio prazo pode estar sendo perdida.

Deixo no gráfico um setup para uma operação de venda, com foco no curto/médio prazo (1-4 semanas).

AG-BTOW3

Amauri Junqueira

Cotação ALUP11 – ALUPAR

Já que perdi a entrada no rompimento do grande OCOI formado em ALUP11, aguardo um pullback para uma nova entrada. É possível entrar agora também mas por estar esticada, o stop ficaria longo. (veja o gráfico dinâmico).

AJ-ALUP11

Kleber Shimabuku

Cotação ITSA4 – ITAÚSA

ITSA4 segue em tendência de alta e corrigiu na mm20 na região dos 12,20, porém, tivemos um volume atípico na semana do dia 18/02 como pode ser facilmente observado.

A perda dos 12,20 aciona um pivô de baixa e deverá jogar o papel na região dos 10,80 inicialmente. (veja o gráfico dinâmico).

KS-ITSA4

Paulo Tedesco

Índice BovespaIBOV

IBOV rompe resistência e fecha muito próximo aos 100 mil pontos! Opera com as médias e HiloActivator comprados. Está muito afastado da MME20, o que pode motivar movimento corretivo, mas o viés é todo altista.

O pregão de hoje é muito coerente com a minha última análise em anexo! Com progressos na reforma da previdência a perspectiva do benchmark é muito positiva!

PC-IBOV

Cotação ABEV3 AMBEV S/A

ABEV3 quebra o padrão de topos e fundos descentes e confirma pivô de alta rompendo a resistência (veja a linha azul claro). Para reforçar ainda mais temos o disparo de compra pelo HiloActivator. A cervejaria confirmou o pivô mas respeitou a resistência da MME20, fechando milimetricamente neste marco. A MME5 já tem viés altista, digo eu, inclinação positiva. (veja o gráfico dinâmico).

PC-ABEV

Bruno Mazzoni

Cotação TOYB4 – TECTOY

Segue o meu estudo ligeiramente otimista para TOYB4. Utilizei simetria de movimentos anteriores e recentes para definir área de interesse. Retrações e Projeções de Fibonacci podem ser utilizadas para formar Cluster Zones. Termo cluster significa confluências (justificativas para negociar em determinada zona de preços)

Com o viés positivo, eu projeto bom ponto de interesse com Risco x Retorno agradável.

BM-TOYB4

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

André Guimarães – É especulador de mercado nacional de Ações. Acompanhe suas análises no TradingView.

Amauri Junqueira – Executivo orientado para negócios com mais de 20 anos trabalhando em departamentos de Finanças, gestão de operações e áreas comerciais. https://www.linkedin.com/in/ajjunqueira/

Kleber Shimabuku – Desenvolvedor de sistemas, trader de ações, opções e futuros. https://shimatrader.com.br

Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com.

Bruno Mazzoni – Formado em Administração de Empresas na Faculdade de Campinas em 2012, Trader Grafista desde 2015. Sócio Fundador do Portal Violinada Trading. http://www.violinada.com.br/

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.