TradingView: Ideias e análises nesta terça-feira
Mercado segue em alta com diminuição das tensões entre EUA e China na chamada Primeira Fase. Índices mundiais também performam alta. Confira os estudos dos analistas do TradingView.
Gabriel Fauth
Índice Bovespa – IBOV
Numa perspectiva geral o mercado tem sentido medo de uma potencial e abrupta recessão, em contrapartida a China já começa a se mostrar aberta a negociar em termos mais flexiveis. Pra o Ibovespa a tendência claramente de alta. Momentum vendedor com energia decrescente. Resistência forte em 105k. viés neutro e duas possibilidades.
- Segura a linha de tendência azul e segue sua alta testando mais uma vez a resistência forte em 105k, acabou retração no psicológico 100k, próximo da retração fibonacci de 61%. É bom levar em atenção a formação de um triangulo ascendente, que projeta 115k no médio prazo.
- Perde a linha de tendência azul e busca suporte em 98,2k, podendo corrigir reteste na LTA aos 102k confluente com retração fibonacci 38%. Se assim for, pode buscar no futuro 96 mil ou até menos.
Kleber Shimabuku
Cotação VLID3 – VALID
VLID3 completou o movimento corretivo em onda ABC de maneira perfeita, coincidentemente o alvo projetado para onda C foi numa antiga região de suporte, o que acabou tornando a região ainda mais forte.
A partir de então começamos um movimento de alta e já temos o movimento necessário para conseguir projetar o alvo de onda 3 na região dos 15,45.
A pessoa que pediu o estudo desse papel tem o olho afiado e digo mais uma vez para reparar no ponto onde fibo parou essa queda e o ponto onde fibo está projetando essa alta. (veja o gráfico dinâmico).
Fictor Faria
Cotação EMBR3 – EMBRAER
Formação forte de um tight channel de baixa na EMBR3 desde 23/09. Compradores demostraram força em apenas um dos quinze candles de formação do canal. Uma correção praticamente insignificante comparada ao tamanho da queda. Queda que a princípio, devido sua a força, deve continuar por mais um tempo. Casualmente com pequenas correções, respeitando os limites do TC.
Lembrando que um tight channel em um tempo gráfico menor, é um rompimento em um tempo gráfico maior. O que reforça a probabilidade de continuação da queda. (veja o gráfico dinâmico).
Bruno Mazzoni
Cotação FHER3 – FER HERINGER
Segue o meu estudo ligeiramente otimista para FHER3. Utilizei simetria de movimentos anteriores e recentes para definir área de interesse. Retrações e Projeções de Fibonacci podem ser utilizadas para formar Cluster Zones. Termo cluster significa confluências (justificativas para negociar em determinada zona de preços). (veja o gráfico dinâmico).
Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.
Nossos Autores:
Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.
Kleber Shimabuku – Desenvolvedor de sistemas, trader de ações, opções e futuros. https://shimatrader.com.br
Victor Faria – Analista atuante no mercado de Índices e ações.. Acompanhe suas análises no TradingView.]
Bruno Mazzoni – Formado em Administração de Empresas na Faculdade de Campinas em 2012, Trader Grafista desde 2015. Sócio Fundador do Portal Violinada Trading. http://www.violinada.com.br/