TradingView: Ideias e análises nesta sexta-feira
Mercado nacional mostra indecisão perante eventos internacionais recentes. Confira os estudos dos analistas do TradingView.
Paulo Tedesco
Índice Bovespa – IBOV
IBOV confirma o engolfo de alta subindo no pregão de hoje, chegou a testar o HiloActivator comprado e respeitou. Já opera com a MME5 com viés altista (inclinação positiva), chegou a testar a MME20 e respeitou. Formou um pinbar de nariz para baixo, abaixo do nariz é venda, acima da metade da sombra superior é compra. Ganha força se romper o topo anterior na faixa dos 102.500 pontos. (veja o gráfico dinâmico).
Cotação PETR4 – PETROBRAS
PETR4 após seis pregões de alta tem um pregão de correção baixista, formou um harami de baixa.
Opera com as médias e HiloActivator comprados, mas a exemplo de IBOV tem muito afastamento da média mês (MME20).
Após um rali de alta é comum e salutar um movimento corretivo. (veja o gráfico dinâmico).
Gabriel Fauth
Dólar EUA X Real Brasileiro – USDBRL
USD BRL segura na resistência de 4,18 tendo sucesso ao parar o avanço do preço em 3 tentativas. Da mesma maneira o suporte de 4,05 tem trabalhado segurando o preço acima dos 4 reais. Uma range no topo histórico não é exatamente um bom sinal.
Em ranges nunca temos certeza para onde o preço pode romper, mas podemos definir preços quando houver rompimento. A perda do suporte leva o preço para 3,97 no alvo 1 da fibo expandida. O rompimento da resistência leva o preço para 4,25 no alvo 1 da fibo expandida. (veja o gráfico dinâmico).
Felipe Correa
Cotação SPX – S&P 500
Evidente consolidação de triângulo em topo, mesmo que ascendente, mostra a intenção dos comprados de se desfazer lentamente de seus papeis aos poucos; o momento econômico mundial não comporta a alta que seria deflagrada por um rompimento de alta, que jogaria o SPX no próximo alvo de fibonacci, muito acima, portanto evidencia-se a possibilidade de bulltraps no topo incentivada pela política pró-SP de Trump, porém sem fundamentos para o prosseguimento natural da alta com mais incentivos o natural é o esvaziamento do balão e a queda até as retrações de 50% a 61,8% de Fiboonacci em 2600 e 2680. (veja o gráfico dinâmico).
Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.
Nossos Autores:
Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com.
Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.
Felipe Correa – É analista de Índices e Ações. Acompanhe suas análises no TradingView.