Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

TradingView: Ideias e análises nesta sexta-feira

Trading View - 21/06/2019 - 9:50

Ibovespa reage positivamente ao cenário internacional, chegou aos 100 mil pontos enquanto o dólar real segue retraindo. Confira os estudos dos analistas do TradingView.

André Guimarães

Cotação CMIG3 CEMIG

Coloco boa parte das minhas fichas em empresas do setor de energia, (sem me aprofundar muito em análises macroeconômicas e fundamentos) acredito em boa valorização desse setor, que na minha visão ainda pode apresentar números muito melhores diante de um provável aquecimento da atividade econômica nacional.

No caso da CMIG4, ainda existe uma possibilidade sempre discutida de privatização, algo que me parece inevitável no longo prazo. Fatos estes me fazem carregar uma posição de longo prazo nesse ativo.

No curto prazo, o preço dos papéis tem respeitado suportes/resistências, níveis de retrações e projeções de fibo também estão muito próximos dos preços corretivos e de alvos projetados.

Com base nessas informações gráficas, e diante de uma correção atual que me parece perder força, vejo com bons olhos entradas no papel, tanto para curto, médio ou longo prazo.

AG-CMIG

Jõao Paulo de Avila

Cotação VALE3 – VALE

VALE3 teve um belo rompimento da MM200 no gráfico diário, preço agora precisa manter força acima desta média, foi traçado uma retração de fibonacci entre (53,80 – 40,51) e mostra que o preço respeitou a região de 50% (47,15) lugar onde era também a MM400, grande média para se usar como suportes.

Preço agora irá buscar alvo de 100% (53,80) e após romper esta região tende a buscar região de 161,8% (62,01).

Para quem gosta de analise fundamentalista, eu acredito que esta seja uma empresa boa para se ter na carteira no longo prazo.
Dividends yelds em torno de 2,8%;
Um bom P/VP que está em 1,67;
O fator de P/L que é ruim esta em 19,57.

JPA-VALE

Gabriel Fauth

Dólar perde forte força com posição dovish do FED ontem, embora a taxa de juros não teve mudança, a declaração do Powell ontem é de que haverão ao menos dois cortes na taxa agora no segundo semestre, exceto se o Trump conseguir tirá-lo da presidência.

Um dolar sem força traz confiança para o Iene, moeda forte de economia estável. No curto prazo que aqui apresento vejo uma onda forte de alta na economia, uma vez que rompeu seu nível de reinsistência mais importante do médio prazo, o pivot de 92,5. Esse reflexo é instantâneo nos pares JPY.

Expandindo todas as ondas com relação fibonacci, temos pivots em 93,4 como objetivo 1 e a range entre 94,3 e 94,6 como objetivo de impulso final. Esse nível de preço foi atingido somente 3 anos atrás e aí encontraremos pressão forte vendedora. (veja o gráfico dinâmico).

GF-dolar

Paulo Tedesco

Índice BovespaIBOV

IBOV fecha pela primeira vez na história acima dos 100.000 pontos, marcando novo TH! Disparou compra pelo HiloActivator, temos as médias com viés altista, digo eu com inclinação positiva. Pelo grande afastamento da MME20 podemos até ter uma saudável correção mas todo viés é positivo. Temos o suporte nos 99.900 pontos. (veja o gráfico dinâmico).

PC-IBOV

Andarilho

Cotação BIDI4 BANCO INTER

Observando o gráfico diário, podemos estar observando a formação de um padrão Head e Shoulders no papel BIDI4. O rompimento abaixo da linha do pescoço pode significar reversão pelo menos de curto prazo do ativo. Ele já tave uma valorização de quase 400% desde seu IPO .

Andarilho-BIDI

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

André Guimarães – É especulador de mercado nacional de Ações. Acompanhe suas análises no TradingView.

João Paulo de Avila – É analista de vários setores nacionais e internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais. Acompanhe suas análises no TradingView.

Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com.

Andarilho – Analista de Ações e Commodities. Acompanhe suas análises no TradingView.

Última atualização por Trading View - 21/06/2019 - 9:50