Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

TradingView: Ideias e análises nesta quinta-feira

Trading View - 18/07/2019 - 11:14

Após uma semana de baixas, Ibovespa começa a demonstrar baixa volatilidade e movimentos de incerteza. Veja o que pensam os analistas do TradingView.

Andarilho

Cotação CIEL3 CIELO

Tenho visto alguma corretoras dar call para a CIEL3. No entanto eu fico um pouco receoso sobre a capacidade de longo prazo da empresa se recuperar frente a uma concorrência cada vez mais forte no mercado de cartões.

Tendo dito isso, analisando o gráfico, temos o que parece ser uma zona de consolidação sendo formada. Essa formação de arco inferior normalmente é uma das formações mais fortes de fundo que podemos encontrar e quando é valida pode trazer bons ganhos.

AD-CIEL3

Jessica Carvalho

Índice BovespaIBOV

Seguimos a tendência de alta no Ibovespa. Como já conhecemos uma tendência tende a continuar até outra começar. Do mais, é natural o mercado acumular um pouco antes de começar a subir.

Também é saudável uma retração de 50% dessa perna enorme de alta até a casa dos 97 mil pontos. Perdendo esse patamar pensarei em vendas. Do mais, Poremos chegar até a casa dos 117 mil pontos se essas pernadas de alta continuarem tão bonitas e simétricas assim. (veja o gráfico dinâmico).

JC-IBOV

Cotação VVAR3 VIAVAREJO

O preço da VVAR3 esta um pouco lateral. Vinha caindo, fez um pullback (acreditando que fosse cair mais), mas rompeu os 50% da perna de queda anterior e seguiu subindo. A mesma análise que uso para mini índice (price action), usarei aqui , passou de 50% vai testar topo ou fundo. Nesse caso topo!

JC-VVAR3

Fabio Cunha

Cotação ECOR3 – ECORODOVIAS

Gráfico de 1h ECOR3 – Após o papel fazer uma bela perna de alta e deixar uma suave correção com formação de fundo duplo (ponto A), o preço veio a romper a figura, mostrando força compradora. Na sequencia, o mesmo veio a testar a resistência que passou a servir como suporte para o preço.

Nesta última correção, se formou uma possível bandeirinha de alta , onde foi traçado o fibo com alvo de 100% em R$12,60. Vale lembrar que temos uma suave LTB (ponto B) logo acima da cabeça do pivô a ser rompido, na faixa de R$12,00. Se seguirmos o histórico deixado pelo ativo, e caso ele ainda não demonstre força para romper a bandeira, podemos continuar neste padrão de bandeira, afim de buscar novamente a LTA (ponto C) que já foi tocada por 3 vezes em outras ocasiões.

FC-ECOR3

Paulo Tedesco

Índice BovespaIBOV

IBOV está formou dois dojis (candles de dúvida) o que sugere a confirmação de um novo fundo. O próximo suporte é a milhar dos 103 mil
Temos o HiloActivator vendido e a MME5 com viés baixista mas a MME20 tem inclinação positiva. Vamos esperar pelo próximo pregão para ver se confirma a formação de fundo. (veja o gráfico dinâmico)

PC-IBOV

Cotação PETR4PETROBRAS

No pregão da PETR4 de hoje tivemos disparo de venda pelo HiloActivator, isto é, transição do Hilo comprado para vendido. Em consonância temos a MME5 com inclinação negativa. O candle de hoje chegou a testar a MME20 e respeitou. (veja o gráfico dinâmico).

PC-PETR4

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Andarilho – Analista de Ações e Commodities. Acompanhe suas análises no TradingView.

Jessica Carvalho – Analista de Índices, criptomoedas e ações. Acompanhe suas análises no TradingView.

Fabio Massis Cunha – Analisa o mercado nacional. Acompanhe suas análises no TradingView.

Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com.

Última atualização por Trading View - 18/07/2019 - 11:15