Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

TradingView: Ideias e análises nesta quinta-feira

Trading View - 23/05/2019 - 11:53

Em meio a guerra comercial, Ibovespa sofre pressão vendedora e os mercados reagem. Confira os estudos dos analistas do TradingView.

Amauri Junqueira

Cotação RAIL3 – RUMO S.A.

Neste gráfico semanal de RAIL3, podemos observar um rompimento de uma cunha descendente, sugerindo uma entrada. O que mais me chama atenção neste papel da RUMO, é a simetria que existe no gráfico semanal do IFR. Nota-se que toda vez que ele desceu à marca de 45,43 do IFR , o papel retomou a subida dentro do canal.

A entrada poderia ter sido feita hoje, se observarmos o gráfico diário, mas ainda dá tempo. O risco/retorno não é muito atrativo, considerando o primeiro alvo, mas o comportamento do papel nos últimos anos leva a uma certa segurança quanto ao comportamento previsto.

AJ-RAIL3

Gabriel Fauth

Índice BovespaIBOV

Ibovespa está em tendência de baixa no diário, podendo ser correção para onda no semanal. No momento estamos testando a resistência do canal em 95k com candle de incerteza. A energia é de compra fraca no momento e a nuvem indica tendência baixista.

Trabalho com suportes em 89500 e 85700 como níveis de interesse comprador ou pressão compradora contra os ursos. A fibonacci representa os níveis de interesse no semanal. (veja o gráfico dinâmico).

GF-IBOV

Paulo Tedesco

Cotação PETR4PETROBRAS

Para quem gosta de análise de candles temos dois bem interessantes no gráfico diário de PETR4:

1- um pinbar de nariz para cima: acima do nariz é compra, abaixo da metade da sombra inferior é venda!
2- Harami de baixa: candle de reversão baixista

Notem que a formação se deu em região de resistência, uma região de fundos anteriores. Pela formação de candles e pela região gráfica (teste de resistência) acredito em correção baixista! Temos o HiloActivator comprado e a MME5 com viés altista, mas ainda creio no movimento de correção.

PC-PETR4

Bruno Mazzoni

Cotação ITUB4 ITAÚ

Hoje compartilho ideia sobre o ITUB4. Simetria foi utilizada para fundamentar os pontos de suporte + alvo. (veja o gráfico dinâmic0).

Região azul representa suporte
Região verde alvos
Região vermelha risco

BM-ITUB4

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Amauri Junqueira – Executivo orientado para negócios com mais de 20 anos trabalhando em departamentos de Finanças, gestão de operações e áreas comerciais. https://www.linkedin.com/in/ajjunqueira/

Gabriel Fauth – Especulador de mercados internacionais, Chefe de Operações na X Invest.

Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com

Bruno Mazzoni – Formado em Administração de Empresas na Faculdade de Campinas em 2012, Trader Grafista desde 2015. Sócio Fundador do Portal Violinada Trading. http://www.violinada.com.br/

Última atualização por Trading View - 23/05/2019 - 12:00