Últimas Notícias Imóveis Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Mercados

TradingView: Ideias e análises para esta terça-feira

Opinião - 17/07/2018 - 10:34

Os colunistas do TradingView trazem análises sobre o mercado financeiro nacional e internacional, Ibovespa, Ações, Comodites, Futuros e Criptomoedas!

Bruno Mazzoni

Índice Bovespa (BMFBOVESPA:IBOV)

Apesar de compartilhar esta ideia durante a noite de segunda-feira (16/07/2018) creio que a grande maioria dos trader terá ira ter contato com o conteúdo somente na manha da próxima terça-feira.

Ibovespa caminha para região onde acredito que terá dificuldade de continuar sua ascensão. Simetria de movimentos é o grande motivo que fundamenta minha opinião.

Se observar no gráfico, a linha branca diagonal percorre fluxo comprador que ocorreu 2 vezes antes de iniciarmos a decida atual. Pois bem, este é o fluxo e/ou demanda, chame como preferir, que vou me balizar para posicionar possíveis scalps na parte vendedora. (Veja o gráfico dinâmico).

O resumo da análise consiste em: 

Azul – área para venda 
Verde – alvos 
Vermelho – risco ou stop loss

Filipe Ramos

Inércia é uma lei que se aplica aos mercados financeiros também. O índice Thomson Reuters de commodity mostra fraqueza das commodities desde maio quando o índice topou. Agora temos um pivô que pode já estar completado. O preço está de fato em região de suporte mas a tendência deve prevalecer e apostaria em mais queda por isso. Para um viés otimista se estabelecer precisaríamos do rompimento da LTB formada nesse último mês de queda. Se a venda for confirmada será uma péssima notícia para o Brasil no curto prazo, com o dólar mostrando resiliência em cair. (Veja o gráfico dinâmico).

Benndorf

Mini Índice Bovespa Futuro

Com um volume reduzido o pregão de segunda-feira WING2018 foi marcado por uma movimentação fraca e um cenário de trading limitado. Com isso, o WDO mantém o movimento de consolidação nos gráficos intradiários, mas um sólido canal de alta nos diários

(seguimos “compradores”).

Compras

Buscar por operações após o rompimento da resistência nos $3,880 ou aguardar por reversão positiva no suporte dos $3,840.

Vendas 

Aguardar por um sólido rompimento do suporte nos $3,840 com alvo nos $3,800.

Paulo Tedesco

Ambev (BMFBOVESPA:ABEV3)

Abev3 que tem sido penalizada ultimamente esboça reação ! 
Já opera com o HiLo comprado e agora temos o cruzamento de médias disparando compra (MME5 cruzando MME20 de baixo para cima). (Veja o gráfico dinâmico).

Bitcoin versus Real (BTCBRL)

BTCUSD tem um dia de forte alta e acaba rompendo o HiLo vendido e disparando compra.

Também temos o disparo de compra pelo cruzamento de médias iminente. 
Vai testar a resistência nos 6.782. (Veja o gráfico dinâmico).

Disclaimer: Análises aqui são apenas estudos. Não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda. Tampouco refletem a opinião do veículo de mídia no qual estão sendo vinculadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado. Se você não tem experiência, não opere. E se tiver experiência, não opere também.

Nossos Autores:

Bruno Mazzoni – Formado em Administração de Empresas na Faculdade de Campinas em 2012, Trader Grafista desde 2015. Sócio Fundador do Portal Violinada Trading.

Filipe Ramos – Trader desde 2016, focado em índices e commodities. Geólogo de Formação.

Benndorf – Benndorf Research é uma consultoria financeira independente, focada em pesquisa e análise de ações do mercado brasileiro. http://www.benndorf.com.br/.

Paulo C. Tedesco – Paulo Cesar Cano Ramirez, trader atuante em vários mercados. pctedesco.blogspot.com.

Leia mais sobre: Opinião, TradingView

Últimas Notícias