Últimas Notícias IR 2018 Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Mercados

TradersClub Daily: Mercado inicia o ano em marcha lenta, mas de olho na movimentação política

Gustavo Kahil - 02/01/2018 - 9:20

Olá, bom dia! Este é o TradersClub Daily com tudo o que você precisa saber agora.

Já conhece o TradersClub? Acompanhe o debate em tempo real!

Abaixo, os principais destaques da imprensa brasileira e da comunidade de investidores TradersClub:

Comprar ou Vender?

Acompanhe as análises em tempo real no canal #relatórios do Tradersclub

BTG Pactual/ Carteira – O banco revelou a entrada das ações da Vale e Cosan em seu portfólio escolhido para janeiro. As ações da CCR e da BRF deixaram a lista. Completam a carteira: Bradesco, Localiza, MRV, Telefônica, BB Seguridade, Iguatemi, IRB e Rumo.

Empresas

Acompanhe o debate sobre as empresas com gestores e investidores no canal tc_pro no TradersClub

$VALE3 Vale/ Fertilizantes – A mineradora confirma em fato relevante nesta terça-feira que a conclusão da venda da Vale Fertilizantes para Mosaic Co ($MOS) é esperada para “data próxima a 8 de janeiro”.

$VALE3 Vale/ Minério de ferro – Os contratos futuros negociados em Dailan subiram 2,55% a 543,5 iuanes.

$CPFE3 CPFL/ Incorporação – A subsidiária Companhia Jaguari de Energia irá incorporar as distribuidoras CPFL Santa Cruz, CPFL Leste Paulista, CPFL Sul Paulista e CPFL Mococa.

$EMBR3 Boeing/ Embraer – A norte-americana Boeing pretende incluir a divisão de defesa na proposta de associação com a Embraer, e acredita que poderá superar a resistência do governo brasileiro, de acordo com os jornais Folha de S.Paulo e Valor Econômico desta terça-feira. As informações são da Reuters.

$OIBR3 Oi/ Assembleia – O principal acionista da Oi, a Pharol SGPS, solicitou que seja convocada nos próximos oito dias uma assembleia geral de acionistas, informou a empresa em fato relevante divulgado no fim da noite de sexta-feira.

$ELET3 Eletrobras/ MP – O Governo Federal editou na última sexta-feira uma medida provisória (MP) que retira de uma lei que trata do setor elétrico a proibição de privatizar a Eletrobras e suas subsidiárias.

Economia & Política

Focus/ Projeções – O mercado revisou para cima as projeções de crescimento do PIB para 2017 e 2018, mostra o último documento publicado pelo BC com dados coletados no ano passado. A estimativa subiu de 0,98% para 1% em 2017 e de 2,68% a 2,7% em 2018.

Temer/ São Paulo – O presidente da República, Michel Temer, está tomando antibióticos para combater uma infecção urinária e deverá viajar nesta semana à capital paulista para fazer novos exames, disse uma fonte do Palácio do Planalto para a Reuters.

Marun/ Municípios – O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou que a liberação de R$ 2 bilhões a municípios feita no dia 29 pelo presidente Michel Temer por medida provisória não está condicionada a apoio ao governo.

Temer/ Doria – Segundo a coluna Radar de Veja.com, Michel Temer continua achando que o melhor candidato para unir todo o centro, com bom apelo eleitoral e verve para defender seu governo, é João Doria.

Maia/ Presidência – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), admitiu nesta sexta-feira que é um dos “ótimos nomes” que seu partido, o Democratas, para disputar a Presidência da República.

Emprego/ IBGE –  A taxa de desemprego no país fechou o trimestre encerrado em novembro em 12%, uma retração de 0,6 ponto percentual em relação ao trimestre anterior, quando a taxa estava em 12,6%. Os dados foram divulgados no último dia 29.

Energia/ Aneel –  A partir de ontem (1º) uma nova modalidade (tarifa branca) tarifária de energia elétrica estará disponível para consumidores com média mensal superior a 500 quilowatt/hora (kWh) e para novas ligações.

BNDES/ TLP – A partir desta segunda-feira (1º), novos empréstimos do BNDES ao setor produtivo deixarão de ser regidos pela Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) para serem corrigidos pela Taxa de Longo Prazo (TLP), que está fixada para janeiro em 6,76%.

Internacional

China/ PMI oficial – O crescimento do setor industrial da China desacelerou em dezembro. O Índice de Gerentes de Compras oficial divulgado neste domingo caiu a 51,6 em dezembro, de 51,8 em novembro e em linha com as expectativas de economistas em pesquisa da Reuters.

China/ PMI Caixin – O crescimento do setor industrial da China acelerou inesperadamente para a máxima de quatro meses em dezembro, mostrou nesta terça-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras do Caixin/Markit. O indicador subiu para 51,5 em dezembro de 50,8 em novembro, superando a expectativa dos economistas de queda para 50,6.

Zona do Euro/ Indústria –  O setor industrial da zona do euro terminou 2017 aumentando a atividade no ritmo mais rápido em mais de duas décadas, mostrou nesta terça-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês), e o aumento da demanda sugere que o início do ano será forte.

Irã/ Protestos – As manifestações no Irã entram no quinto dia após 13 pessoas serem mortas no domingo na pior onda de protestos desde 2009, quando grandes multidões tomaram as ruas para condenar a reeleição do então presidente Mahmoud Ahmadinejad. Com isso, o número de mortes subiu para 20.

EUA/ Maconha – A Califórnia lançou ontem o maior mercado de maconha recreativa regulamentado do mundo, com dezenas de lojas recém-licenciadas em todo o Estado norte-americano atendendo usuários que procuram a droga devido a seus efeitos psicoativos. As informações são da Reuters.

Japão/ Bolsa –  A Bolsa de Tóquio não operou nesta terça-feira (data local) pelas festividades de ano novo.

Leia mais sobre: Mercados, TradersClub
 

Últimas Notícias