Trade Desk cria ferramenta contra dependência de anúncios do Google (GOOGL)
A fabricante de software de compra de anúncios Trade Desk disse nesta terça-feira que oferecerá ferramentas para editores online, na tentativa de ajudá-los a reduzir a dependência do líder de mercado global Google (GOOGL).
O produto da Trade Desk permitirá que os editores peçam ofertas diretamente de seus clientes de publicidade, eliminando intermediários, disse à Reuters o presidente-executivo da empresa Jeff Green.
A iniciativa é similar a um esforço de editores e seus fornecedores de 2015 em toro de uma tecnologia conhecida como Header Bidding para enfrentar o controle do Google no gerenciamento de leilões de anúncios. O Google reafirmou o controle com o Open Bidding, que ajuda editores a buscar lances de muitos anunciantes.
O Trade Desk também deixará de comprar anúncios para clientes por meio do Open Bidding, disse Green.
Empresas de mídia e rivais como a Trade Desk reclamam que o Google têm comportamento de monopólio na publicidade online.
O Trade Desk disse que Washington Post, Conde Nast, Nexstar Digital e Reuters estão entre os clientes iniciais da Open Path.