BusinessTimes

Trade Desk cria ferramenta contra dependência de anúncios do Google (GOOGL)

15 fev 2022, 15:52 - atualizado em 15 fev 2022, 15:52
Google Tablet
Rivais como a Trade Desk reclamam que o Google têm comportamento de monopólio na publicidade online (Imagem: Shutterstock/DenPhotos)

A fabricante de software de compra de anúncios Trade Desk disse nesta terça-feira que oferecerá ferramentas para editores online, na tentativa de ajudá-los a reduzir a dependência do líder de mercado global Google (GOOGL).

O produto da Trade Desk permitirá que os editores peçam ofertas diretamente de seus clientes de publicidade, eliminando intermediários, disse à Reuters o presidente-executivo da empresa Jeff Green.

A iniciativa é similar a um esforço de editores e seus fornecedores de 2015 em toro de uma tecnologia conhecida como Header Bidding para enfrentar o controle do Google no gerenciamento de leilões de anúncios. O Google reafirmou o controle com o Open Bidding, que ajuda editores a buscar lances de muitos anunciantes.

O Trade Desk também deixará de comprar anúncios para clientes por meio do Open Bidding, disse Green.

Empresas de mídia e rivais como a Trade Desk reclamam que o Google têm comportamento de monopólio na publicidade online.

O Trade Desk disse que Washington Post, Conde Nast, Nexstar Digital e Reuters estão entre os clientes iniciais da Open Path.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar