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Track & Field é muito mais que uma varejista, mas Covid deixa ações incertas

16 jan 2021, 14:43 - atualizado em 16 jan 2021, 14:43
Track & Field
A corretora estabeleceu em R$ 13 o preço-alvo das ações, potencial de valorização de 2,52%,  com recomendação neutra (Imagem: Catarina Fashion Outlet)

A Guide iniciou a cobertura das ações da Track & Field (TFCO4), que abriu capital na Bolsa em outubro, com certo pessimismo em relação ao potencial da empresa.

Apesar de destacar as qualidades da companhia, o analista Luis Sales alerta para o fato da pandemia da Covid-19 ainda pesar nas operações da varejista.

Com isso, a corretora estabeleceu em R$ 13 o preço-alvo das ações, potencial de valorização de 2,52%, com recomendação neutra.

“Seguimos monitorando o atual cenário e as vias de crescimento da companhia e destacamos que nossa visão pode se tornar mais otimista se as perspectivas com relação ao crescimento da companhia se tornarem mais claras”, afirma.

Muito mais que uma varejista

Sales pontua que a empresa é muito mais que uma varejista com nicho específico, como a Centauro (CNTO3) ou Petz (PETZ3).

Os produtos, segundo ele, fazem parte de algo muito mais amplo, chamado de ecossistema Track & Field, “que engloba não apenas uma plataforma de vendas com quase 200 mil usuários cadastrados, mas ainda frentes de experiências esportivas responsáveis por organizar mais de 160 eventos anuais”.

Em relação aos recursos do IPO, que levantou R$ 523 milhões, o especialista observa que serão essenciais para que a empresa dê continuidade ao desenvolvimento de novas tecnologias.

Pandemia deu gás em e-commerce

Com a pandemia, a empresa aproveitou o momento para investir mais em sua plataforma de e-commerce. Fez uma adaptação rápida de suas operações e implementou novos serviços do omnichannel, que transformam as lojas físicas em pequenos armazéns e reduz o tempo de entrega ao cliente final.

Em relação aos eventos, a varejista conseguiu realizar 771 (somando os presenciais e digitais) que impactaram mais de 200 mil pessoas.

“Muitos deles foram feitos de forma gratuita, o que implicou em uma redução da receita, mas também foi importante para fidelizar seus clientes, que passaram a ter acesso livre a aulas gratuitas (algumas inclusive forneceram cupons de desconto, o que contribuiu ainda mais para o aumento das vendas e aderência à plataforma) todas em seu aplicativo”, afirmou.

Mas Covid segue no radar

Para Sales, a vacina ainda parece distante, o que prejudica as operações da Track & Field.

“A abertura de novas franquias em shoppings ainda deve ter uma retomada lenta e a realização de novos eventos terá uma recuperação gradual, em função das medidas de isolamento social ainda em curso”, argumenta.

Outro ponto destacado é o e-commerce, que apesar de ter crescido, ainda representa parcela pouco relevante das vendas totais.