BusinessTimes

Toyota vai oferecer serviço de atualização de veículos no Japão

21 dez 2021, 11:20 - atualizado em 21 dez 2021, 11:20
Toyota
O serviço, conhecido como Kinto Factory, começará no final de janeiro e oferecerá novos recursos de segurança, interiores renovados e atualizações de software para sistemas de computador de automóveis (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Toyota anunciou nesta terça-feira que lançará no próximo ano um serviço de personalização e atualizações para carros, em uma estratégia para atender parcela crescente de clientes que continuam com seus veículos por mais tempo.

O serviço, conhecido como Kinto Factory, começará no final de janeiro e oferecerá novos recursos de segurança, interiores renovados e atualizações de software para sistemas de computador de automóveis.

A Toyota está tentando se transformar de fabricante e vendedor de carros em uma “empresa de mobilidade” mais especializada em serviços.

O novo serviço faz parte da marca Kinto, lançada em 2019 e que oferece serviços de compartilhamento de carros.

O presidente da Kinto, Shinya Kodera que é melhor que os carros sejam “usados ​​por muito tempo em condições saudáveis ​​e eventualmente recolhidos e reciclados”. A empresa vai considerar expandir o serviço da Kinto no exterior.

As assinaturas da Kinto, que oferecem aluguel fixo de automóveis e seguro, aumentaram para 28 mil em novembro, ante 1.200 no lançamento há dois anos, algo que Kodera descreveu como “um pouco aquém do que esperávamos”.