Touro de Ouro é removido da B3; Veja imagem
O “Touro de Ouro” da B3 (B3SA3) foi retirado na noite desta terça-feira (23) da frente da Bolsa de São Paulo, localizada no centro da capital paulista.
A decisão foi da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), que é o órgão ligado à Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo.
Segundo o Estadão, a Bolsa ainda receberá uma multa por ter infringido os artigos 39 e 40 da Lei Cidade Limpa, já que os responsáveis não consultaram a CPPU para realizar a instalação.
Em reunião extraordinária, a CPPU decidiu por 5 votos a 4, além de uma abstenção, enviar a deliberação para a Subprefeitura da Sé para que a peça seja retirada.
O touro
O touro de ouro foi inaugurado no último dia 16 de novembro e tem como padrinho o empresário e influenciador digital Pablo Spyer, conhecido na internet como “Vai tourinho”, que é o seu bordão na internet. Spyer, que ocupou o cargo de diretor de importantes corretoras no Brasil, hoje é sócio da corretora XP na empresa que leva o nome do seu bordão.
Hoje inauguramos a escultura do Touro de Ouro no centro de São Paulo. Um presente da B3, a bolsa do Brasil, de @PabloSpyer, e do artista plástico @Rafael Brancatelli, para a cidade de São Paulo e o mercado financeiro brasileiro. pic.twitter.com/Xcnmvwpg0j
— B3 (@B3_Oficial) November 16, 2021
(Com Estadão Conteúdo)