Totvs (TOTS3) cai mais de 3% na B3; Goldman Sachs inicia cobertura e diz o que fazer com ações
O Goldman Sachs iniciou a cobertura de Totvs (TOTS3) com recomendação neutra para as ações e preço-alvo de R$ 33. O valor representa uma potencial valorização de 11% em relação ao preço do fechamento da véspera (15) na B3.
Na avaliação do banco, a Totvs possui uma posição única no mercado brasileiro de software, com a combinação da liderança em produtos de gestão e um forte crescimento resistente à inflação.
Além disso, a companhia tem interessantes opções de crescimento em novos negócios emergentes e aceleração de iniciativas de vendas cruzadas.
- Onde investir para poder receber dividendos direto na sua conta? Clique aqui para receber relatório gratuito com 5 recomendações em seu e-mail
Totvs (TOTS3) sem catalisador de curto prazo
Para os analistas, porém, os catalisadores de curto prazo são limitados, considerando os atuais níveis de valuation e a depender dos resultados financeiros e de movimentos de fusões e aquisições.
Os riscos macroeconômicos e fiscais também entraram na conta. “O desempenho das receitas da Totvs tem historicamente correlação relevante com a evolução do PIB, apesar das características defensivas das receitas recorrentes, com correção pela inflação”, escrevem os analistas Vitor Tomita e Milena Okamura.
Por outro lado, o Goldman Sachs afirma que a materialização do crescimento, em particular da iniciativa Techfin, pode levar a uma nova classificação dos papéis. “Acreditamos ser uma grande oportunidade estratégica, mas com execução não trivial e timing incerto”, diz o relatório.
Em reação, as ações da Totvs (TOTS3) operam entre as maiores perdas do Ibovespa desde o início do pregão. Durante a sessão, os papéis registraram mínima intradia a R$ 28,47, com queda de 3,85%.