BusinessTimes

TOTVS registra forte alta após ver lucro líquido saltar 83,5% no trimestre

14 nov 2018, 15:38 - atualizado em 14 nov 2018, 15:39

Oi

Por Investing.com – Na tarde desta quarta-feira, as ações da TOTVS (TOTS3) operam com forte valorização de 5,22% a R$ 24,99, como pano de fundo, a companhia registrou uma alta de 83,5% no lucro líquido ajustado, frente ao mesmo período do ano passado, somando R$39,5 milhões, e de 39%, em relação ao segundo trimestre de 2018.

O BTG Pactual (BPAC11), apesar de ter considerado os números positivos, prefere esperar por resultados mais fortes. Os analistas destacam que com a recuperação da economia, a receita foi favorecida, aumentando as margens à medida que alavancagem operacional entra em ação. Apesar disso, seguem com recomendação neutra e preço-alvo a R$ 30,00.

O EBITDA ajustado apresentou um crescimento de 43,7%, ano contra ano, totalizando R$ 89,5 milhões, e, na base de 12 meses, registrou 15,6% de aumento. Outro resultado que cabe destaque no 3T18 foi a geração de caixa livre, que cresceu 52,1%, em comparação com o 3T17, e 27,3%, em relação ao segundo trimestre de 2018. Este crescimento contribuiu para a queda da Dívida Líquida em 71,1%, frente ao mesmo período do ano passado, passando a representar 0,3 vezes o EBITDA ajustado dos últimos doze meses, menor patamar deste a incorporação da Bematech, no 4T15.

A Receita de Subscrição segue crescendo, com aumento de 26,7%, comparando ao 3T17. Também neste trimestre, pela primeira vez, a Receita de Subscrição ultrapassou a barreira dos R$100 milhões, já representando o patamar de 25% da receita total de software, um importante marco para a TOTVS no seu processo de transição para este modelo. A Receita Líquida Total registrou crescimento de 4,8%, frente ao mesmo período do ano passado, totalizando R$589,6 milhões.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.